Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Datagrid exibir informação relacionada Boa tarde, estou montando um projeto aproveitando os modelos disponíveis no framework, nesse projeto tenho uma tabela de produtos e outra de marcas, na tabela de produtos tenho o id da marca, até ai tranquilo, o problema é que montei um formulário de produtos com uma datagrid e nela contém o id, nome, quantidade e marca do produto, só que a coluna marca esta mostrando o id da marca, preciso ...
JC
Datagrid exibir informação relacionada  
Fechado
Boa tarde, estou montando um projeto aproveitando os modelos disponíveis no framework, nesse projeto tenho uma tabela de produtos e outra de marcas, na tabela de produtos tenho o id da marca, até ai tranquilo, o problema é que montei um formulário de produtos com uma datagrid e nela contém o id, nome, quantidade e marca do produto, só que a coluna marca esta mostrando o id da marca, preciso que mostre nesta coluna o nome da marca, procurei no tutor e descobri um modelo que faz isso, só que não consegui implementar na minha rotina.

Ps. Sou programador COBOL, por isso algumas rotinas pra mim ainda são meio confusas, se alguém estiver disposto a me ajudar, desde já agradeço. Segue o programa em anexo.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

IF

Boa noite José.
Segue as alterações.
No arquivo Produtos.class.php

1. <?php
  2. public function set_marcas(Marcas $object)
  3. {
  4. $this->marcas = $object;
  5. $this->marca_produto = $object->id;
  6. }
  7. /**
  8. * Method get_marcas
  9. * Sample of usage: $produtos->marcas->attribute;
  10. * @returns Marcas instance
  11. */
  12. public function get_marcas()
  13. {
  14. // loads the associated object
  15. if (empty($this->marcas))
  16. $this->marcas = new Marcas($this->marca_produto);
  17. // returns the associated object
  18. return $this->marcas;
  19. }
  20. ?>

No arquivo ProdutosList.class.php altere a linha 64 para:

1. <?php
  2. $column_marca_produto = new TDataGridColumn('marcas->nome', 'Marca', 'left');
  3. ?>

Teste pra ver se funfa.
JC

Funcionou, obrigado!!!!
PD

Jose,

Leia este depois:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_876?pensando-em-objetos-nao-em-sql-

Atenciosamente,