CS
Filtro com between datas
Fechado
Olá amigos do fórum, criei um Data Grid com uma tabela de programação de embarque onde a mesma tem um campo 'data_prog' Gostaria de colocar um filtro onde o usuário colocasse data inicial e data final. Procurei nos exemplos do tutor, mas confesso que estou com dificuldade pra fazer isto. Se eu adicionar dois filtros com o campo data_prog usando os operadores >= e <=, a aplicação acusa um erro dizendo que estou usando o campo data_prog 2 vezes. Perdoem-me pela dúvida, mas venho de outras linguagem de programação e estou começando a me familiarizar com PHP agora.
Segue anexo meu arquivo TblprogList onde funciona apenas com a data inicial usando o operador >=.
Se alguém puder me ajudar neste exemplo desde já agradeço.
Sds,
Segue anexo meu arquivo TblprogList onde funciona apenas com a data inicial usando o operador >=.
Se alguém puder me ajudar neste exemplo desde já agradeço.
Sds,
Charles, vc deve definir duas variáveis para a consulta, como por exemplo $data_inicial e $data_final e seguindo essa lógica a consulta ficaria assim:
Olá Ivan,
Muito obrigado pela ajuda, no primeiro momento ao inserir estas linhas recebi um erro de declaração de variáveis apontando para a linha do filtro.
Declarei as duas variáveis como 'NULL', não deu mais erro, porém não filtra.
Acredito que falta alguma coisa ainda, rsssss coisa de novato mesmo.
Olá Charles, estranho, realmente com BETWEEN não funcionou tenta com >= e <= como segue:
Bom dia Ivan,
Obrigado, agora funcionou...rsss
Agora vou tentar o que eu vi em outro Post como criar um botão para limpar os filtros.
Sds,