Model do tipo EAV (entidade, atributo, valor) Olá pessoal, estou com a seguinte situação: um Produto CELULAR tem os seguintes atributos (modelo, marca, ram, processador, rede, bateria, cor, e etc...). já um produto LAMPADA tem os seguintes atributos (potência, cor, tipo, validade). Para modelar esse tipo de situação utilizamos a modelagem do tipo EAV que temos: tabela PRODUTO tabela ATRIBUTO tabela VALOR (pode ser divid...
AM
Model do tipo EAV (entidade, atributo, valor)  
Fechado
Olá pessoal, estou com a seguinte situação:

um Produto CELULAR tem os seguintes atributos (modelo, marca, ram, processador, rede, bateria, cor, e etc...).

já um produto LAMPADA tem os seguintes atributos (potência, cor, tipo, validade).

Para modelar esse tipo de situação utilizamos a modelagem do tipo EAV que temos:
tabela PRODUTO
tabela ATRIBUTO
tabela VALOR (pode ser dividida para 4 tabelas do tipo VARCHAR, FLOAT, TEXT, INT, e etc...).

Alguém aqui sabe me dizer como fazer esse tipo de modelagem no adianti. Será que da para usar o TRecord?
Desde já, Muito obrigado!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

PD

Anderson,

Isso é apenas uma composição entre uma TRecord produto, e uma TRecord Valor, sendo que a Valor tem uma associação para TRecord Atributo.

Att,
PD

Algo parecido com Customer<->Contact:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerFor

Embora faltaria uma combo em Contact para indicar o tipo do contato.

Att,