Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Como ignorar acentos em uma consulta no banco SQLite? Boa tarde pessoal. Estou testando a SQL de um relatório no banco SQLite, mas só que o resultado não está ordenando de forma correta! Conforme imagem em anexo, é possível ver que os dois últimos itens do resultado: ÁGUA SANITÁRIA 1 L e ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO não estão vindo na ordem. Sei que isso se deve ao acento na letra "A", mas não sei como resolver isso. Alguém poder...
RC
Como ignorar acentos em uma consulta no banco SQLite?  
Fechado
Boa tarde pessoal.

Estou testando a SQL de um relatório no banco SQLite, mas só que o resultado não está ordenando de forma correta!

Conforme imagem em anexo, é possível ver que os dois últimos itens do resultado: ÁGUA SANITÁRIA 1 L e ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO não estão vindo na ordem.
Sei que isso se deve ao acento na letra "A", mas não sei como resolver isso.

Alguém poderia me dar um help?

Segue o código Sql:
SELECT itenss.id_produto, prod.descricao, SUM(itenss.qtde) AS qtde, SUM(itenss.valorunitario) AS valorunitario, SUM(itenss.total) AS total FROM estoque_entradas entr INNER JOIN estoque_itens_entrada itenss ON entr.id = itenss.id_entrada INNER JOIN estoque_produto prod ON itenss.id_produto = prod.id WHERE entr.programa_id = 1 AND entr.dataentrada BETWEEN '2016-02-01' AND '2016-03-23' GROUP BY itenss.id_produto ORDER BY prod.descricao

Obs: estou utilizando o banco SQLite.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

MC

Ricelli, boa tarde.

Não saberia fazer isso no SQLite, mas em outros BD você poderia fazer uma procedure para substituir as letras com acentos pelas sem acentos, mas não aconselho
pois seria muito custoso para o BD

Tal coisa tem que ser tratado ao meu ver pelo Sistema, segue abaixo uma função simples para fazer isso, mas se procurar na internet irá encontrar dezenas de
outra funções para tal.

segue um link de uma dessas funções

forum.imasters.com.br/topic/532524-funcao-para-retirar-caracteres-es

Espero ter ajudado.

Abraços

MC

Ricelli, boa tarde.

Não saberia fazer isso no SQLite, mas em outros BD você poderia fazer uma procedure para substituir as letras com acentos pelas sem acentos, mas não aconselho
pois seria muito custoso para o BD

Tal coisa tem que ser tratado ao meu ver pelo Sistema, segue abaixo uma função simples para fazer isso, mas se procurar na internet irá encontrar dezenas de
outra funções para tal.

segue um link de uma dessas funções

forum.imasters.com.br/topic/532524-funcao-para-retirar-caracteres-es

Espero ter ajudado.

Abraços