MC
Erro ao enviar o Email
Fechado
Ja faz alguns dias que estou tendo um problema, a qual estive pesquisando e eh muito comum, o estranho que ninguém apresenta uma solução definitiva para o assunto.
Ocorre que ao tentar enviar um Email que não esta no meu DOMÍNIO, o mesmo e recusado pelo Recebedor. não importando o Domino.
Ou seja, se eu tentar mandar um email do IG para o IG funciona, do Gmail para o Gmail funciona, no entanto se quiser mandar um email do Gmail para o IG da a seguinte
erro
SMTP Error: The following recipients failed: xxxxxxx@gmail.com: : Recipient address rejected: Access Denied xxxxxx@spaziosanmarco.com.br: : Recipient address rejected: Access Denied
Trata- se de um formulário de Reclamação:
Já fiz todos os testes possíveis, (SMTP / Porta / Segurança) e ai vai
Se alguém puder ajudar agradeço...
Ocorre que ao tentar enviar um Email que não esta no meu DOMÍNIO, o mesmo e recusado pelo Recebedor. não importando o Domino.
Ou seja, se eu tentar mandar um email do IG para o IG funciona, do Gmail para o Gmail funciona, no entanto se quiser mandar um email do Gmail para o IG da a seguinte
erro
SMTP Error: The following recipients failed: xxxxxxx@gmail.com: : Recipient address rejected: Access Denied xxxxxx@spaziosanmarco.com.br: : Recipient address rejected: Access Denied
Trata- se de um formulário de Reclamação:
- <?php
- public function onEmail( $param )
- {
- try
- {
- $body .= "Reclamação / Mensagem <br>";
- $body .= "======================<br><br>";
- $body .= "-------------------------------------------------------------------------<br>";
- $body .= "Este email foi enviado via formulário de Reclamação<br>";
- TTransaction::open('BcoDados');
- $object = TblContaEmail::find(1);
- $mail = new TMail();
- $mail->setFrom( $param['OCO_EMAIL'], $param['OCO_NOME'] ); // Email e Nome de quem esta enviando
- $mail->addAddress( $param['OCO_EMAIL'] ); // Email do Recebedor (Copia)
- $mail->addBCC( $object->CTM_USUARIO ); // Copia Oculta Destino
- $mail->setSubject( 'RECLAMAÇÃO - '.$param['OCO_ASSUNTO'] ); // SubJect (Assunto)
- $mail->setHtmlBody( $body ); //'html body'
- $mail->SetUseSmtp();
- $mail->SetSmtpHost( $object->CTM_HOST, $object->CTM_PORTA, $object->CTM_SECURE ); // SMTP / Porta / Segurança
- $mail->SetSmtpUser( $object->CTM_USUARIO, $object->CTM_SENHA ); // Usuario e Senha
- // $mail->setReplyTo( $object->CTM_USUARIO );
- $mail->send();
- }
- catch (Exception $e) // in case of exception
- {
- new TMessage('error', $e->getMessage());
- }
- }
- ?>
Já fiz todos os testes possíveis, (SMTP / Porta / Segurança) e ai vai
Se alguém puder ajudar agradeço...
Problema resolvido, simples porem ridículo.
O caso é que os Host de email atualizaram o sistema de Anti-Spam e com isso a maioria das mensagens estão sendo bloqueadas ou não enviadas
A solucao, bem ai e simples porem trabalhoso, vc tem que dizer ao email o que pode ou nao ir ou receber
Segue link para detalhes
wiki.locaweb.com.br/pt-br/Lista_de_Bloqueio_-_Webmail
www.lccomunic.com.br/noticia/205/e-mails-de-contatos-indo-para-o-spa
Abraços
Outra solução simples é:
Adicione o codigo:
Abaixo de:
Na classe TMail, a classe pode ser encontrada na pasta "app/lib/util/".
O codigo inteiro ficara assim:
Ótimo, valeu pela solução
Abraços
Na próxima solução, isto virá por default na PHPMailer: