MC
Proposta de Solução para UpperCase, LowerCase
Este artigo já se encontra no Fórum, no entanto estou colocando ele aqui para ficar mais acessível.
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2045
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2071
A proposta foi alterar as classes TEntry e TText acrescentado o texto abaixo:
Após alguns testes cheguei a conclusão que na opção onKeyPress me trazia o transtornos quando
eu queria voltar apagando os caracteres, assim deixei somente quando o campo perder o Foco (onBlur).
Como usar ? Simples
No caso acima quando o campo perder o foco todos os caracteres serão passados para maiúsculas.
NOTA: Como eu tenho o meu próprio controle de Versões eu não costumo alterar o nome das classes, por isso os arquivos estão com o nome original.
mas é recomendável que se crie uma nova Classe, como exemplo TEntryUpp.
Espero ter contribuído e abraço a todos.
Marco Aurelio.
Pensamento - Discutir significa que 2 ou mais pessoas tem pontos de vistas divergentes sobre uma situação, e geralmente todas estão certas, por isso jamais deve trilhar o plano pessoal.
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2045
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2071
A proposta foi alterar as classes TEntry e TText acrescentado o texto abaixo:
- <?php
- // Add by MarcoARCampos
- if ($this->UpperCase)
- {
- // $this->tag-> onKeyPress="return tentry_upper(this)";
- $this->tag-> onBlur="return tentry_upper(this)";
- }
- // Add by MarcoARCampos
- if ($this->LowerCase)
- {
- // $this->tag-> onKeyPress="return tentry_lower(this)";
- $this->tag-> onBlur="return tentry_lower(this)";
- }
- ?>
Após alguns testes cheguei a conclusão que na opção onKeyPress me trazia o transtornos quando
eu queria voltar apagando os caracteres, assim deixei somente quando o campo perder o Foco (onBlur).
Como usar ? Simples
- <?php
- $RES_NOME = new TEntry('RES_NOME');
- // add the fields
- $this->form->addQuickField('Nome:', $RES_NOME, 540 );
- // Configurações dos Campos
- $RES_NOME->setUpperCase(); // ou setLowerCase()
- $RES_NOME->setMaxLength(50);
- ?>
No caso acima quando o campo perder o foco todos os caracteres serão passados para maiúsculas.
NOTA: Como eu tenho o meu próprio controle de Versões eu não costumo alterar o nome das classes, por isso os arquivos estão com o nome original.
mas é recomendável que se crie uma nova Classe, como exemplo TEntryUpp.
Espero ter contribuído e abraço a todos.
Marco Aurelio.
Pensamento - Discutir significa que 2 ou mais pessoas tem pontos de vistas divergentes sobre uma situação, e geralmente todas estão certas, por isso jamais deve trilhar o plano pessoal.