Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Limitar Data TDate Pessoal, Preciso de uma ajuda. Estou iniciando com o Adianti, então me perdoem se a pergunta for simplista demais. Eu gostaria de limitar a data do TDate, para o usuário selecionar somente datas maiores ou iguais a hoje, não habilitar o passado. É possível fazer isto? Com javascript, utilizando o DatePicker sei que da para limitar na váriavel (minDate), como eu poderia fazer isto?...
FW
Limitar Data TDate  
Fechado
Pessoal,

Preciso de uma ajuda.
Estou iniciando com o Adianti, então me perdoem se a pergunta for simplista demais.

Eu gostaria de limitar a data do TDate, para o usuário selecionar somente datas maiores ou iguais a hoje, não habilitar o passado.

É possível fazer isto?
Com javascript, utilizando o DatePicker sei que da para limitar na váriavel (minDate), como eu poderia fazer isto?

Obrigado.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

LC

Fernando, eu costumo validar isso na hora de salvar, acho mais seguro.
FW

Leandro,
Pensei nesta alternativa, fazer uma função para quando ele mudar de campo, validar a data, ou na hora de salvar.
Estava fuçando aqui no tutor e vi que é possível fazer métodos onChangeAction, onExitAction e etc.

Sou novato ainda no que diz respeito a desenvolvimento, me acostumando ainda com esta metodologia de desenvolvimento.

Obrigado pela dica.
FW

Resolvido.

Utilizei o método: onExitAction.

Funcionou.

Obrigado.