REFLEXÃO ADIANTI FRAMEWORK Na tentativa de resgatar o colega que reportou no fórum conforme link: http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2305?estou-deixando-de-usar-o-framework-adianti- Compadeço com a sua colocação, mas em relação ao framework Adianti é indiscutível o excelente trabalho realizado pelo Pablo Dall’Ogglio nos preceitos de orientação a objetos como pode se observar no livro da sua autoria “P...
JC
REFLEXÃO ADIANTI FRAMEWORK  
Fechado
Na tentativa de resgatar o colega que reportou no fórum conforme link:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_2305?estou-deixando-de-usar-o-frame

Compadeço com a sua colocação, mas em relação ao framework Adianti é indiscutível o excelente trabalho realizado pelo Pablo Dall’Ogglio nos preceitos de orientação a objetos como pode se observar no livro da sua autoria “Programando com Orientação a Objetos” . Sem falar no Framework acoplado com a IDE que realiza formulários através de Wizard, você criar um diagrama de classe UML e gerar o bd bem como as classes modelos facilita muito que dá até medo... já pensou se fosse mais fácil ainda? O que seria dos programadores? .
Então devemos fazer uma reflexão de caráter geral a comunidade (inclua-se) não age de maneira participativa, destina se somente a fazer perguntas e quando as satisfaz não retornam o resultado não prolongam as opiniões ficando no ermo e empobrecendo a comunidade e chegando realmente a conclusões negativas, tenho certeza que com o seu conhecimento você conseguiria sanar várias perguntas do fórum.. e assim fez? Já mencionei em posts anteriores que esse fórum as vezes parece o desenho “a caverna do dragão” com respostas ou links que não levam do nada para lugar algum do que almejamos... kkk, ora por egoísmo, tempo, ego. . Portanto para que a comunidade ascender deve haver colaborações não sei se esse é o foco da ADIANTI propagar o Framework mas a comunidade também tem que batalhar.
Uma sugestão para a equipe Adianti para estimular seria pontuar as colaborações e aos usuários que participam das respostas onde quem fez a pergunta indicaria quem melhor ajudou e se não fazer o feedback não pode mais participar. Com isso a Adianti teria uma vitrine de colaboradores e poderiam contar com eles como peças para expansão de trabalho. Lembrando que essa idéia já vale 100.000 pontos kkkkk.
Acredito que não seja o caminho abandonar o Framework, bora Adianti e perseverar
Por favor leiam: https://gist.github.com/drgomesp/0f92e30ce2dc726ad144

Sucesso a todos!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (8)

MR

Faz um ano que comecei a usar o Adianti, no começo existe muitas duvidas, mas até hoje consegui resolver todas através do fórum, hoje mesmo resolvi um problema com a ajudar do Igor Cassiano Menin e do Marcelo Alves. Detalhe estava com um erro que foi causado por mim mesmo na hora de gerar o banco de dados, seguia os exemplos do tutor e não achava a solução, graças ao Igor e o Marcelo consegui. Obrigado.
GP

Perfeita colocação amigo!
FW

Excelente colocação.
Estou iniciando com o Adianti, não sou um desenvolvedor experiente, e ainda me deparo com várias dúvidas, que tenho conseguido sanar via google ou aqui no fórum. Achei o framework fantástico, consigo me virar bem mesmo sem ter skills avançados.
Concordo com a questão do fórum, se fosse em outro formato e com pontuação seria muito mais interessante.
AM

Desenvolvo em php a mais ou menos 5 anos, e trabalho com frameworks como CodeIgniter(Avançado), Laravel(Intermediario), Zend(Iniciante), meu conceito em MVC vieram desse trio.

Quando eu vi o livro do pablo em orientação a objetos, eu gostei muito da ideia de criar componentes em php para não precisar ficar perdendo tempo escrevendo html, porem quando o adianti framework foi lançado eu vi que a realidade era outra, pois meu vicio naquele conceito de framework me atrapalhou muito em mudar minha forma de trabalhar, quem veio do VB6, Delphi e Access tiveram uma excelente solução para se trabalhar com sistemas na web, no meu caso fiquei dividido!

Com conhecimentos em JavaScript e HTML5 é possível fazer aplicações comerciais com qualquer framework PHP.

Mas eu estava inclinado a náo desistir, então reli o livro diversas vezes e usei o adianti studio pro para gerar dezenas de exemplos, customizei, mudei, criei componentes, mudei o css, criei um template4, mudei os modelos de como são gerados os assistentes do pro etc…

E depois de 1 ano estudando o framework, hoje eu posso dizer que estou seguro em utilizar ele para produção, e já começei a migrar a minha solução comercial para o adianti.

Não existe vitoria sem luta e acreditar que pegar o adianti de inicio já te hablititara para um ERP é besteira! Eu abri todas as classes do adianti para ver como ele funciona e me fez entender muito a seu respeito.

Veredito

O adianti framework mereçe respeito e ao meu ver hoje sua deficiencia esta na falta do Composer.
FV

Acredito que o adianti é uma porta de entrada para os que estão começando desenvolver, como foi meu caso. Sou estudante de Sistemas de Informação e através do contato com o adianti foi onde consegui o meu emprego atual, pois estagiei desenvolvendo no frame work, atualmente temos dois sistemas, um já rodando perfeitamente, onde um deles sua função é controlar cadastros, gerar relatórios e dasboards de um aplicativo mobile. Na minha opinião o fato de ter um bom proveito do adianti se caso estiver com dúvidas, é perguntar fórum, verificar as classes internas ou fuçar em outros fóruns mesmo sem assuntos sobre o mesmo.
JF

Meu testemunho.
Sou usuário a poucos meses (no lançamento da versão 3.0). Tive muitas dúvidas no inicio, até pensei em abandonar, mas que entendi que minha dificuldade eram relacionadas à Orientação ao Objeto (grande parte das dúvidas e erros que aparecem aqui) e não ao FrameWork. Comprei, então, o livro de OO do próprio Pablo e a coisa começou a fluir. Agora já alcancei a produtividade prometida e o pequeno investimento já retornou muuitas vezes!

DR

Eu estou saindo do delphi, precisava de uma ferramenta agil para migrar minhas aplicações para web. PHP é ótimo de se programar, comprei o kit de dev da adianti, estou gostando muito. Claro que programar eventos e criar interface no delphi é super rápido, mas tem muito bugs e sai uma ide nova a cada ano. Ainda é cedo [faz um mês que estou usando o adianti framework],mas acredito que não terei problemas de implementar as mesmas funcionalidades dos meus sistemas (controle de estoque/financeiro/emissão de nf-e/ nfc-e/ ecf/ geração de arquivos fiscais.. sped..etc.).
R

Bom dia galera,
comprei as duas ferramentas (Builder e Studio).
Ainda não entendi bem a diferença entre as duas. Sei que uma é para desenvolver direto no navegador e a outra em studio.
Quais seriam as outra diferenças, pois não sei se começo meu projeto de IRP com CRM no studio ou no Builder.
Já vi o vídeo das duas e não me convenceu a começar em uma ou em outra.
Uma usa ferramentas de UML e a outra não tem como importar. Estou meio perdido! kkkkkkk