LB
MAscara de CEP
Fechado
Galera boa tarde!
Estou formando a mascara para o meu campo de CEP em modo de edição conseguir colocar a máscara através do comando abaixo no método construtor.
<?php e
$cep->setMask('99.999-999')
?>
Porém ao navegar entre os registros, e nas exibições do campo a máscara não está funcionando, apenas nos inputs quando estou criando ou editando um registro a máscara funciona depois que salvo o campo fica sem mascara.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Estou formando a mascara para o meu campo de CEP em modo de edição conseguir colocar a máscara através do comando abaixo no método construtor.
<?php e
$cep->setMask('99.999-999')
?>
Porém ao navegar entre os registros, e nas exibições do campo a máscara não está funcionando, apenas nos inputs quando estou criando ou editando um registro a máscara funciona depois que salvo o campo fica sem mascara.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Olá Leandro, infelizmente não consigo identificar, então poderia postar seu código ou enviar por e-mail?
Email: phelipx3@gmail.com
Felipe enviei no seu e-mail, mas vou postar o código aqui caso mais alguém tenha interesse no assunto.
Leandro, você pode criar uma função no seu model da seguinte maneira:
Para exibir na datagrid é só adicionar a coluna deste modo:
Sempre que quiser exibir o cep formatado pode executar o código abaixo:
Show Felipe, no datagrid funcionou tudo perfeito. Só no campo cep de entrada de dados, quando seleciono um registro no datagrid e o mesmo é exibido os campos acima dele o cep continua sem a formatação.
Obrigado pela ajuda se souber me dizer como faço para aparecer no formato também dentro do campo Tentry na exibição fico muito grato.
Abraço e desculpe na demora da resposta pois eu estava em viagem.
Na função onEdit, do mesmo jeito que você já formata as datas:
Nataniel, Show eu tinha feito isso no ONRELOAD e não tinha dado certo, errei o ponto dei vacilo de não tentar no onEdit.
Muito obrigado pela ajuda meus amigos.
Eu estou iniciando agora com PHP orientado a objetos e estou apanhando um pouco, ou melhor, bastante. Comprei o livro do FrameWork mas tem muita coisa que preciso que não encontro nele, se puderem me indicar um bom livro de referencia de PHP com orientação objeto fico grato a vocês.
Abraços.
Leandro, tem um livro do Pablo sobre OO muito bom:
www.saraiva.com.br/php-programando-com-orientacao-a-objetos-3-ed-2015-92
Caramba vi lá parece ser muito bom, pena que está esgotado. Mas vou procurar em outras editoras para ver se ainda acho. Com certeza vou compra-lo.
Obrigado Nataniel.
<? Olá, estou usando TElement está perfeito
php
$script = new TElement('script');
$script->type = 'text/javascript';
$javascript = "$('select[name="cliente_pessoa"]').change(function(event){
var cliente_pessoa = $('select[name="cliente_pessoa"]').val();
if(cliente_pessoa == 'F') {
$('input[name="cliente_cpf_cnpj"]').val('');
$('input[name="cliente_cpf_cnpj"]').attr({onkeypress:'return tentry_mask(this,event,"999.999.999-99")'});
}
if(cliente_pessoa == 'J') {
$('input[name="cliente_cpf_cnpj"]').val('');
$('input[name="cliente_cpf_cnpj"]').attr({onkeypress:'return tentry_mask(this,event,"99.999.999/9999-99")'});
}
});
";
$script->add($javascript);
parent::add($script);
Só que no onEdit, o campo é editado sem a mascara, aí preciso usar uma função Formatar_Cpf_Cnpj, que edita com uma mascara, só que a mascara não é fixa como $script->type = 'text/javascript';. Tem uma solução pra isso ?
$object->cliente_cpf_cnpj = $object->formatar_Cpf_Cnpj;
Obrigado.
?>