MO
classe dentro de classe
Fechado
Amigo Nataniel, salvador da pátria, o meu código de uma classe está muito extenso, eu posso dividí-la em outra classe e fazer tipo o include?
no caso é um mestre detalhe e os detalhes ficaram em uma das abas do notebook e eu só irei ativá-la, quando for gerado o código do mestre,
que aliás o mestre contém muitos campos, bom não sei se deu para entender!
no caso é um mestre detalhe e os detalhes ficaram em uma das abas do notebook e eu só irei ativá-la, quando for gerado o código do mestre,
que aliás o mestre contém muitos campos, bom não sei se deu para entender!
Dê uma olhada no exemplo do link abaixo, é possível separar o código em 2 partes, view e control:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormReusableCon
Natiniel amigo, até entendi a idéia, mas o chamado dos campos que criei não está dando certo, fica dando erro setfields, o sr. poderia por favor exemplificar pra mim? vou postar meu código como está e se der me mostrar o erro?
O Erro:
Fatal error: Call to undefined method ComposicaoFamiliarForm::setFields() in D:VertrigoServwwwsisbsappcontrolapresentacaoTitularMestreDetalheForm.class.php on line 310
Marcos, a classe View(ComposicaoFamiliarForm) deve ser filha de TForm e não de TPage. No link que te passei só aparece o código da control, por isso segue código da view:
A ideia é que tudo que esteja vinculado ao form seja criado/instanciado na View e não na Control.