Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Chave/Registro/Licença de uso Pessoal boa noite! Com muita alegria terminei minha primeira aplicação usando o adianti studio, adorei o framework e agradeço a todos dessa comunidade que me ajudaram em meus posts em especial ao Nataniel que me ajudou muitas vezes sempre de forma direta, simples e prática. Mas aqui fica á última dúvida que preciso, essa aplicação será distribuída/comercializada na minha cidade, poré...
LB
Chave/Registro/Licença de uso  
Fechado
Pessoal boa noite!
Com muita alegria terminei minha primeira aplicação usando o adianti studio, adorei o framework e agradeço a todos dessa comunidade que me ajudaram em meus posts em especial ao Nataniel que me ajudou muitas vezes sempre de forma direta, simples e prática.
Mas aqui fica á última dúvida que preciso, essa aplicação será distribuída/comercializada na minha cidade, porém eu gostaria de ter uma licença ou chave de validação para uso dessa aplicação, pois quero evitar que copiem meus fontes e BD e utilizem a aplicação de forma "pirata", alguém já fez isso ou pode me dar uma dica de como posso tentar "travar" a utilização não autorizada dessa aplicação? Algum exemplo, ou alguma dica para que eu possa finalizar com chave de ouro.

No mais, é lógico que logo terei novas dúvidas pois já tenho um segundo projeto em andamento, agrdeço de coração a colaboração e espero que nossa comunidade cresça cada vez mais.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

MO

Olá Leandro, vim do ambiente desktop e ainda não domino o PHP / Adianti quanto gostaria, mas acho que o IonCube talvez possa te ajudar, ele é um "compilador"/codificador para PHP, só não sei dizer se é compatível com o Adianti, o endereço é: www.ioncube.com, acho que vale uma conferida. Uma pergunta, ao invés de instalar a aplicação nos clientes, não seria mais interessante instalá-la em servidor web seu e seus clientes acessariam o sistema pela net?
LB

Marcelo a ideia é boa já tinha pensado nisso, porém não quero perder um cliente em potencial que não tenha internet. E alguns infelizmente ainda tem medo de clonagem de dados, crakers, etc, ou seja, não confiam deixar os na web. Vou olhar esse IonClube amanhã.

Mas obrigado pela dica.

Abraço.
LC

Isso é complicado, vou acompanhar as dicas aqui.
Como sugestão, podemos colocar isso em contrato com o cliente, e no nosso código colocar uma validação, quando o cliente acessar o sistema fazemos uma verificação em um banco de dados nosso e validamos se é o cliente mesmo se não for podemos por exemplo excluir algumas classes do sistema, sei lá algo assim, preciso amadurecer essa ideia ainda.
WP

o www.ioncube.com/ não precisa de internet no cliente ele tem um proprio descompilador

, ele serve para ofuscar o código fonte do PHP (TEXTO) porem ele é pago, mas é a unica forma de ofuscar o código PHP

tem também um produto da ZEND (também é pago) o ZendGuard www.zend.com/en/products/zend-guard tem versão trial para testar.
LB

Pensei em registrar Copyrigth mas a principio fica meio caro pois não sei como vai ser o mercado do aplicativo, vou pesquisar outras formas e vou postando aqui o que eu achar legal.