MA
Dúvida sobre addQuickField() / addQuickFields()
Fechado
Olá Pessoal, boa noite.
Bem, estou treinando criação de formulário e gostaria de uma ajuda para entender porque a linha do código abaixo que está comentando não certo ser executada. O restante do formulário está funcionando de boa. A dúvida é só para entender melhor, então alguém poderia me explicar? Por favor! Pois, havia entendido que o método recebia no mínimo três parâmetros obrigatórios, um label, um objeto e o tamanho.
Desde já agradeço, muito obrigado!
Bem, estou treinando criação de formulário e gostaria de uma ajuda para entender porque a linha do código abaixo que está comentando não certo ser executada. O restante do formulário está funcionando de boa. A dúvida é só para entender melhor, então alguém poderia me explicar? Por favor! Pois, havia entendido que o método recebia no mínimo três parâmetros obrigatórios, um label, um objeto e o tamanho.
Desde já agradeço, muito obrigado!
- <?php
- class Quick extends TPage{
- private $formulario;
-
- public function __construct(){
- parent::__construct();
-
- $this->formulario = new TQuickForm;
- $this->formulario->class = 'tform';
- $this->formulario->setFormTitle('Cadastro de Pessoas');
-
- $lblNome = new TLabel('Nome: *');
- $lblSobrenome = new TLabel('Sobrenome: *');
- $lblEmail = new TLabel('E-mail: *');
- $lblTelefone = new TLabel('Telefone: *');
-
- $nome = new TEntry('nome');
- $sobrenome = new TEntry('sobrenome');
- $email = new TEntry('email');
- $telefone = new TEntry('telefone');
-
- $this->formulario->addQuickField($lblNome, $nome,300);
- $this->formulario->addQuickField($lblSobrenome, $sobrenome,300);
- //$this->formulario->addQuickField($lblEmail,array($email, $lblTelefone,$telefone)); ESTE EXEMPLO TEM NO LIVRO SEM O TAMANHO.
- //$this->formulario->addQuickField($lblEmail,array($email, $lblTelefone,$telefone),2); TESTEI DESSA FORMA, MAS NÃO DEU CERTO TBM.
-
- $row = $this->formulario->addRow();
- $row->class = 'tformsection';
- $row->addCell(new TLabel('Division'))->colspan = 2;
-
- parent::add($this->formulario);
- }
- }
Marlon, existem 2 funções distintas, a addQuickField e addQuickFields:
Como na linha onde o erro ocorre o segundo parâmetro passado é um array, acredito que você esteja querendo chamar a segunda função, com o S no final.
Ahhh é isso mesmo que aconteceu Nataniel. No livro tem um "addQuickFilds" em meio a tantos "addQuickFild". Portanto, quando acrescentei o "s" ao final do código que coloquei aqui, deu certo.
Muito obrigado pela explicação e ajuda.