Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
TDBCombo e Criteria FormDesigner Boa tarde, criei meu formulario no form designer e coloquei um campo TDBCombo, só que preciso passar um criteria para ele poder filtrar e ordernar os dados, segui os exemplos e nao to conseguindo, ocorrem 2 problemas. 1) No TDBCombo.php na linha 69 ta assim: $criteria->setProperty('order', isset($ordercolumn) ? $ordercolumn : $key);, se eu mandar no critéria um setProperty('order...
AB
TDBCombo e Criteria FormDesigner  
Boa tarde, criei meu formulario no form designer e coloquei um campo TDBCombo, só que preciso passar um criteria para ele poder filtrar e ordernar os dados, segui os exemplos e nao to conseguindo, ocorrem 2 problemas.

1) No TDBCombo.php na linha 69 ta assim:
$criteria->setProperty('order', isset($ordercolumn) ? $ordercolumn : $key);
, se eu mandar no critéria um setProperty('order','algumacoisa'), ele não vai obedece porque nessa linha 69 nao deixa passa, ele sobrescreve o criteria, é isso mesmo ou to enganado?

2) usando $this->getWidget('campo'), ele traz o campo para o php para ser manipulado, mas nao aceita eu sobrescreve ele com new TDBCombo e passando o criteria.

Alguem poderia me ajuda nessas 2 questões por favor.

1. <?php
  2.             $criteria_controle        = new TCriteria();
  3.             $criteria_controle->add(new TFilter('controle_ativo''='0));
  4.             $criteria_controle->setProperty('order''dtaControle').
  5.             $criteria_controle->setProperty('direction''DESC');    
  6.             $controle $ui->getWidget'controle' );
  7.             $controle =  new TDBCombo('controle''financeiro''pagamento''controle''registro','dtaControle'$criteria_controle);                                
  8. ?>

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

NR

Use o TCombo e adicione os itens manualmente.
AB

Bom Dia Nataniel, estarei mudando para fazer como vc orientou, mas creio que isto deveria ser corrigido, pois o criteria nos facilita muito a filtragem de dados vindos do banco.

Obrigado
IV

Tive mesmo problema, caso alguém futuramente visite esse post, segue abaixo uma solução simples, utilize a função disponibilizada pelo próprio framework criando o criteria antes...

static reloadFromModel ($formname $formname, $field $field, $database $database, $model $model, $key $key, $value $value, [$ordercolumn $ordercolumn = NULL], [$criteria $criteria = NULL], [$startEmpty $startEmpty = FALSE]) void

IV

Tive mesmo problema, caso alguém futuramente visite esse post, segue abaixo uma solução simples, utilize a função disponibilizada pelo próprio framework criando o criteria antes...

static reloadFromModel ($formname $formname, $field $field, $database $database, $model $model, $key $key, $value $value, [$ordercolumn $ordercolumn = NULL], [$criteria $criteria = NULL], [$startEmpty $startEmpty = FALSE]) void

RC

Pessoal estou com o mesmo problema mas nao estou conseguindo adicionar os itens no tCombo. Como q eu faço pra quando eu for editar, ele pegar e preencher o tcombo com o que está no banco de dados e adicionar os outros itens ?

Fiz esse código porem nao funcionou:

$produto_matriz = $ui->getWidget('matriz_id');

TTransaction::open('Rural');

$TBLMatriz = new TRepository('MatrizImpostos');

$Tmatriz = $TBLMatriz->where('empresa_id', '=', $CodEmpr)->load();

$optionsmatriz = array();

foreach ($Tmatriz as $ematriz)

{$optionsmatriz[$ematriz->id] = $ematriz->descricao;}
$produto_matriz->addItems($optionsmatriz);

TTransaction::close();