AB
TDBCombo e Criteria FormDesigner
Boa tarde, criei meu formulario no form designer e coloquei um campo TDBCombo, só que preciso passar um criteria para ele poder filtrar e ordernar os dados, segui os exemplos e nao to conseguindo, ocorrem 2 problemas.
1) No TDBCombo.php na linha 69 ta assim:
2) usando $this->getWidget('campo'), ele traz o campo para o php para ser manipulado, mas nao aceita eu sobrescreve ele com new TDBCombo e passando o criteria.
Alguem poderia me ajuda nessas 2 questões por favor.
1) No TDBCombo.php na linha 69 ta assim:
$criteria->setProperty('order', isset($ordercolumn) ? $ordercolumn : $key);
, se eu mandar no critéria um setProperty('order','algumacoisa'), ele não vai obedece porque nessa linha 69 nao deixa passa, ele sobrescreve o criteria, é isso mesmo ou to enganado?
2) usando $this->getWidget('campo'), ele traz o campo para o php para ser manipulado, mas nao aceita eu sobrescreve ele com new TDBCombo e passando o criteria.
Alguem poderia me ajuda nessas 2 questões por favor.
- <?php
- $criteria_controle = new TCriteria();
- $criteria_controle->add(new TFilter('controle_ativo', '=', 0));
- $criteria_controle->setProperty('order', 'dtaControle').
- $criteria_controle->setProperty('direction', 'DESC');
- $controle = $ui->getWidget( 'controle' );
- $controle = new TDBCombo('controle', 'financeiro', 'pagamento', 'controle', 'registro','dtaControle', $criteria_controle);
- ?>
Use o TCombo e adicione os itens manualmente.
Bom Dia Nataniel, estarei mudando para fazer como vc orientou, mas creio que isto deveria ser corrigido, pois o criteria nos facilita muito a filtragem de dados vindos do banco.
Obrigado
Tive mesmo problema, caso alguém futuramente visite esse post, segue abaixo uma solução simples, utilize a função disponibilizada pelo próprio framework criando o criteria antes...
Tive mesmo problema, caso alguém futuramente visite esse post, segue abaixo uma solução simples, utilize a função disponibilizada pelo próprio framework criando o criteria antes...
Pessoal estou com o mesmo problema mas nao estou conseguindo adicionar os itens no tCombo. Como q eu faço pra quando eu for editar, ele pegar e preencher o tcombo com o que está no banco de dados e adicionar os outros itens ?
Fiz esse código porem nao funcionou:
$produto_matriz = $ui->getWidget('matriz_id');
TTransaction::open('Rural');
$TBLMatriz = new TRepository('MatrizImpostos');
$Tmatriz = $TBLMatriz->where('empresa_id', '=', $CodEmpr)->load();
$optionsmatriz = array();
foreach ($Tmatriz as $ematriz)
{$optionsmatriz[$ematriz->id] = $ematriz->descricao;}
$produto_matriz->addItems($optionsmatriz);
TTransaction::close();