Uso de chaves primárias compostas. Boa noite, estou iniciando no desenvolvimento utilizando o Adianti Framework e gostaria de saber como ele trata a questão de chaves primárias compostas. Pode ser utilizada, não pode ser utilizada ou não deve ser utilizada? Quais os problemas ou desvantagens? No meu caso seria uma agregação onde eu tenho uma tabela intermediária e iria utilizar as PKs das outras duas tabelas que formam es...
LN
Uso de chaves primárias compostas.  
Boa noite, estou iniciando no desenvolvimento utilizando o Adianti Framework e gostaria de saber como ele trata a questão de chaves primárias compostas. Pode ser utilizada, não pode ser utilizada ou não deve ser utilizada? Quais os problemas ou desvantagens?

No meu caso seria uma agregação onde eu tenho uma tabela intermediária e iria utilizar as PKs das outras duas tabelas que formam essa agregação como PK desta intermediária. (semelhante ao filme_ator das aulas porém com chave primária composta)

Pergunto isso porque lendo outros posts aqui no fórum não ficou claro pra mim se não pode ou se não deve ser utilizada. Desde já agradeço a colaboração de todos e gostaria que o Pablo também participasse para que possamos ter uma posição definitiva, até mesmo para que sirva de base para quem possa ter a mesma dúvida que eu.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

WP

Lucas o Adianti trabalha apenas com uma Primary Key Simples.
NR

Lucas, veja o link abaixo:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_910?chave-primaria-composta

Acho que o Pablo deixa claro que não há uma maneira de trabalhar com chaves primárias compostas sem algum tipo de gambiarra.
LN

Obrigado pela ajuda!