Dúvida de como fazer funcionar TDBSeekButton dentro d TMultfield Olá Pessoal, boa tarde. Bem, se possível, gostaria de orientações para fazer funcionar uma TDBSeekButton dentro de um TMultiField. Em resumo seria para trazer as cidades e inserir em um TMultiField de endereços. O TDBSeekButton funciona e mostra as cidades normalmente, contudo não carrega os valores (dados) para dentro do campos especificados no TMultifield. Caso eu faça o procedimento f...
MA
Dúvida de como fazer funcionar TDBSeekButton dentro d TMultfield  
Olá Pessoal, boa tarde.

Bem, se possível, gostaria de orientações para fazer funcionar uma TDBSeekButton dentro de um TMultiField. Em resumo seria para trazer as cidades e inserir em um TMultiField de endereços. O TDBSeekButton funciona e mostra as cidades normalmente, contudo não carrega os valores (dados) para dentro do campos especificados no TMultifield. Caso eu faça o procedimento fora do TMultifield adicionando dentro do formulário com addCell por exemplo, o mesmo funciona normalmente adicionando os valores ao campos especificados. Portanto, abaixo segue um trecho para ver alguém consegue me ajudar.

Os campos dos formulários:
$cidade = new TDBSeekButton('cidade_id', 'teamerp','FormCadCliente','Cidade', 'nome', 'cidade_id', 'cidade_nome');
$cidade_nome = new TEntry('cidade_nome');

Adicionando ao TMultifield:
$this->multifieldEnd->addField('cidade_nome','Cidade: ', $cidade_nome, 100, TRUE);
$this->multifieldEnd->addField('cidade_id','código: ', $cidade, 100, TRUE);

Desde já agradeço pela ajuda. Muito obrigado!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

NR

Marlon, os campos adicionados a uma multifield automaticamente tem seus nomes criados no padrão: nome da multifield + nome do campo.

Então você precisa considerar isso na hora de passar os parâmetros receive_key e receive_field da TDBSeekButton

Ex:

1. <?php
  2. $multifield = new TMultifield('endereco');
  3. $multifield->addField('cidade_nome','Cidade: ', $cidade_nome, 100, TRUE); //nome do campo será endereco_cidade_nome
  4. $multifield->addField('cidade_id','código: ', $cidade, 100, TRUE); // nome do campo será endereco_cidade_id
  5. $cidade = new ">TDBSeekButton('cidade_id', 'teamerp','FormCadCliente','Cidade', 'nome', 'endereco_cidade_id', 'endereco_cidade_nome');
  6. ?>
MA

Aeeeee, deu certo mano!

Muito obrigado pela ajuda, Nataniel Rabaioli.