HJ
Oracle - Load Criteria - Não trás resultado
Boa noite pessoal,
Estava eu fazendo a configuração para minha aplicação funcionar com Oracle. Depois de muita cabeçada eu consegui habilitar o funcionamento.
Porém, ao clicar em alguma "Control"(CcustList.class.php), percebi que nenhuma informação era carregada.
Colocando um print_r na variável, tenho o seguinte resultado:
Estava eu fazendo a configuração para minha aplicação funcionar com Oracle. Depois de muita cabeçada eu consegui habilitar o funcionamento.
Porém, ao clicar em alguma "Control"(CcustList.class.php), percebi que nenhuma informação era carregada.
Colocando um print_r na variável, tenho o seguinte resultado:
<?php $repository = new TRepository('Ccust'); $limit = 10; // creates a criteria $criteria = new TCriteria; // default order if (empty($param['order'])) { $param['order'] = 'codigo'; $param['direction'] = 'asc'; } $criteria->setProperties($param); // order, offset $criteria->setProperty('limit', $limit);... // load the objects according to criteria $objects = $repository->load($criteria, FALSE); print_r($objects);?>
Resultado:
Array ( [0] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [1] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [2] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [3] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [4] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [5] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [6] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [7] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [8] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) [9] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) )
Porém, caso eu faça um comando a parte do framework, o resultado é obtido, conforme abaixo:
<?php $stmt = $con->prepare($sql); $stmt->execute(); $results = $stmt->fetchAll(); print_r($results);?>
Resultado:
Array ( [0] => Array ( [CODIGO] => 10151 [0] => 10151 [DESCRICAO] => DIRETORIA [1] => DIRETORIA [TPOCC_COD] => 00 [2] => 00 ) [1] => Array ( [CODIGO] => 10152 [0] => 10152 [DESCRICAO] => JURIDICO [1] => JURIDICO [TPOCC_COD] => 00 [2] => 00 )
Alguém já passou por isso? No Mysql a aplicação estava funcionando perfeitamente.
Obrigado e no aguardo.
Acrescentando, abaixo o resultado da mesma execução acima, só que na base MYSQL:
Resultado:
Array ( [0] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => Array ( [codigo] => 001001 [descricao] => Adminstração [tpocc_cod] => 01 ) [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => descricao [1] => tpocc_cod ) ) )
Pessoal, descobri que é por causa do case. O Oracle parece funcionar apenas com a referente aos campos em MAIÚSCULO.
O problema é que TODAS as minhas models estão em minusculo. Vejam abaixo:
Ao alterar para MAIÚSCULO os campos da tabela, o print_r que coloquei apenas para debugar o problema começa a trazer informações, vejam:
Resultado após a alteração acima no model CCUST.:
Array ( [0] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => Array ( [CODIGO] => 10151 [DESCRICAO] => DIRETORIA [TPOCC_COD] => 00 ) [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => DESCRICAO [1] => TPOCC_COD ) ) [1] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => Array ( [CODIGO] => 10152 [DESCRICAO] => JURIDICO [TPOCC_COD] => 00 ) [vdata:protected] => [attributes:protected] => Array ( [0] => DESCRICAO [1] => TPOCC_COD ) ) [2] => Ccust Object ( [tpocc:Ccust:private] => [data:protected] => Array ( [CODIGO] => 10153 [DESCRICAO] => PESSOAL [TPOCC_COD] => 00 )
Ou seja, o conteúdo existente na tabela começou a ser listado.
Terei mesmo então que alterar TODOS OS MEUS MODELS?
Porém o problema não se finalizou por ai. Apesar de o meu "print_r" estar listado o conteúdo da tabela, meu GRIDVIEW continua não listando NADA.
Sabem a solução para este problema?
Agradeço muito quem puder me ajudar, pois estou já com o projeto atrasado.
Abraços