EL
Standard Form ou TPag
Standard Form ou TPage. Qual é o melhor para criar um formulário de cadastro onde o Model <php>extends TRecord</php>
Estou seguindo o tutorial <www.adianti.com.br/framework-template>(Adianti Template ERP 3.0.0 2015) e dá erro no <php>use Adianti\Base\AdiantiStandardFormTrait;</php>
ERROR: Base não é um namespace
Verifiquei que na pasta lib/adianti/base tem a TRAIT AdiantiStandardFormTrait
E o namespace é Adianti\Base
O que devo fazer para corrigir esse erro?
Estou seguindo o tutorial <www.adianti.com.br/framework-template>(Adianti Template ERP 3.0.0 2015) e dá erro no <php>use Adianti\Base\AdiantiStandardFormTrait;</php>
ERROR: Base não é um namespace
Verifiquei que na pasta lib/adianti/base tem a TRAIT AdiantiStandardFormTrait
E o namespace é Adianti\Base
O que devo fazer para corrigir esse erro?
Qual a versão do PHP?
PHP 7.0.11 e Template III 3.0.0
O erro foi solucionado colocando a declaração
Porém ainda me resta a dúvida sobre o que usar: Standard Form ou TPage ?
Porque no TUTORIAL está de uma forma e na aplicação TUTOR está de outra forma bem difente?
Na documentação não explica nada disso.
Edcarlo, se você estiver usando os traits, como parece ser o caso, não faz muita diferença. Acontece que em versões antigas do framework os formulários simples eram feitos com StandardForm, herdando assim os métodos necessários para o funcionamento da classe(onSave, onEdit). E os formulários mais elaborados utilizavam a TPage, sendo necessário reescrever todos os métodos. Na atual versão, com a utilização dos traits, praticamente não há diferença entre as duas formas.
Obrigado Nataniel Rabaioli, poderia me explicar mais uma coisa.
Minha dúvida é a seguinte:
O que devo criar para associar uma classe ou formulário à tabela no banco de dados que criei (já fiz a conexão com o MySQL e está funcionando).
Criei o model e coloquei na pasta (app/model/), o control na pasta (app/control/) e o form na pasta (app/control/). Depois criei o grupo, adicionei o programa ao grupo, criei o usuário e adicionei ao grupo, editei o menu xml para chamar o programa e mesmo seguindo esses passos deu erro (Classe não existe).
Eu ainda não entendi como faço essa comunicação Form -> Controller -> Model -> Tabela no Banco de Dados.
Desde já,
Agradeço.