Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Como criar o model de uma tabela intermediária N pra N Olá pessoal, Preciso saber como faço para preencher uma tabela que só recebe duas chaves estrangeiras, ou seja, não tem chave primária (serial, max). Eu já fiz o Model e Controller das duas tabelas principais, porém falta entender como preencherei a terceira tabela(intermediária) com o id das outras duas tabelas. Desde já, Agradeço....
EL
Como criar o model de uma tabela intermediária N pra N  
Olá pessoal,

Preciso saber como faço para preencher uma tabela que só recebe duas chaves estrangeiras, ou seja, não tem chave primária (serial, max).

Eu já fiz o Model e Controller das duas tabelas principais, porém falta entender como preencherei a terceira tabela(intermediária) com o id das outras duas tabelas.

Desde já,

Agradeço.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (4)

FC

Ela deveria ter a chave primaria mesmo tendo somente duas chaves estrangeiras deveria ficar assim tem uma tabela do template que é assim.

id , cliente_id, contato_id
EL

Então para preencher essa tabela(intermediária) eu posso em um controller carregar o Model das duas tabelas principais pegar o id de cada uma e inserir no Model da tabela(intermediária).

Essa lógica funciona? Ou é obrigatório ter um form(controller) para essa tabela(intermediária) também?
FC

Edcarlo

É necessário analisar sua necessidade se vc quer apenas recuperar as chaves pode usar uma view , agora se vc precisa cadastrar em uma terceira tabela as chaves para fazer associação vc ira ter que criar uma tabela um model e um controller , mas precisa explicar melhor do que necessita pelo menos eu não consegui entender.
MC

Pelo que entendi vc tem 2 tabelas e o resultado desta vai para um terceira que tem uma chave estrangeira para cada tabela.

Exemplo - Tabela Usuário x Tabela programa - Resulta user_programa

Se for isso ai depende, vc quer apenas guardar ou vai editar estes valores, se for somente guardar não a necessidade de um campo
Auto-Increment, mas seja qual for eu indicaria a vc a criação de um campo ID auto-increment.

Como guardar as informações ?

Da mesma forma que vc guarda as informações em qualquer tabela.

Pega o resultado das duas tabelas e guarda na terceira, e deixa para o banco de dados as regras de negocio.

Este resultado pode ser através de uma View criada no banco de dados ou através de algorítimos no sistema.

OBS - DE UMA OLHADA NAS TABELAS SYSTEM..... USADAS NO LOGIN DO ADIANTI.

Abraços