EL
Como criar o model de uma tabela intermediária N pra N
Olá pessoal,
Preciso saber como faço para preencher uma tabela que só recebe duas chaves estrangeiras, ou seja, não tem chave primária (serial, max).
Eu já fiz o Model e Controller das duas tabelas principais, porém falta entender como preencherei a terceira tabela(intermediária) com o id das outras duas tabelas.
Desde já,
Agradeço.
Preciso saber como faço para preencher uma tabela que só recebe duas chaves estrangeiras, ou seja, não tem chave primária (serial, max).
Eu já fiz o Model e Controller das duas tabelas principais, porém falta entender como preencherei a terceira tabela(intermediária) com o id das outras duas tabelas.
Desde já,
Agradeço.
Ela deveria ter a chave primaria mesmo tendo somente duas chaves estrangeiras deveria ficar assim tem uma tabela do template que é assim.
id , cliente_id, contato_id
Então para preencher essa tabela(intermediária) eu posso em um controller carregar o Model das duas tabelas principais pegar o id de cada uma e inserir no Model da tabela(intermediária).
Essa lógica funciona? Ou é obrigatório ter um form(controller) para essa tabela(intermediária) também?
Edcarlo
É necessário analisar sua necessidade se vc quer apenas recuperar as chaves pode usar uma view , agora se vc precisa cadastrar em uma terceira tabela as chaves para fazer associação vc ira ter que criar uma tabela um model e um controller , mas precisa explicar melhor do que necessita pelo menos eu não consegui entender.
Pelo que entendi vc tem 2 tabelas e o resultado desta vai para um terceira que tem uma chave estrangeira para cada tabela.
Exemplo - Tabela Usuário x Tabela programa - Resulta user_programa
Se for isso ai depende, vc quer apenas guardar ou vai editar estes valores, se for somente guardar não a necessidade de um campo
Auto-Increment, mas seja qual for eu indicaria a vc a criação de um campo ID auto-increment.
Como guardar as informações ?
Da mesma forma que vc guarda as informações em qualquer tabela.
Pega o resultado das duas tabelas e guarda na terceira, e deixa para o banco de dados as regras de negocio.
Este resultado pode ser através de uma View criada no banco de dados ou através de algorítimos no sistema.
OBS - DE UMA OLHADA NAS TABELAS SYSTEM..... USADAS NO LOGIN DO ADIANTI.
Abraços