preencher um tquickgrid dentro de uma funcção estatica Pessoal, tenho um evento de um campo, e defino ele assim: $field->setExitAction(new TAction(array($this,'onExitField'))); public static function onExitField( $params ) { aqui dentro preciso carregar um tquickgrid lendo a partir do banco de dados, sei que não posso me referenciar a $this aqui dentro vi que o componente tcombo tem um reload, ex: TCombo::reload('form_interaction', 'response...
DD
preencher um tquickgrid dentro de uma funcção estatica  
Pessoal, tenho um evento de um campo, e defino ele assim:
$field->setExitAction(new TAction(array($this,'onExitField')));

public static function onExitField( $params )
{

aqui dentro preciso carregar um tquickgrid lendo a partir do banco de dados, sei que não posso me referenciar a $this aqui dentro
vi que o componente tcombo tem um reload, ex: TCombo::reload('form_interaction', 'response_b', $options);
será que eu consigo fazer a mesma coisa com o TQuickGrid ?

}

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (1)

NR

O TQuickGrid não possui métodos estáticos para adição/atualização de dados.

Acredito que o modo mais simples de fazer algo nesse sentido é gravar os dados na sessão e recarregar toda a página. Por exemplo:

1. <?php
  2. public static function onExitField( $params )
  3. {
  4. // buscar itens no banco
  5. $itens = $repository->load(...);
  6. // adicioná-los na sessão
  7. TSession::setValue('itens',$itens);
  8. // a funcao postData vai recarregar a pagina fazendo um post, assim é possível manter os campos preenchidos
  9. TApplication::postData('nome_form',__CLASS__,'onReload');
  10. }
  11. ?>

Será necessário reescrever a função onReload para carregar a grid com os dados da sessão e também reenviar os dados já preenchidos para o form.