WS
TFile para txt e PDF
Boa noite galera, gostaria de algum exemplo de como fazer upload de arquivo TXT com o adiante.
Obrigado.
Obrigado.
O TFile assim que executado já faz o upload para a pasta "tmp'.
No onSave eu uso o seguinte código para trocá-lo de basta e também renomear o arquivo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductForm&
Muito bom obrigado....como posso fazer para validar o campo TFILE?...
O que seria validar o campo TFile?
Marcelo, seria verificar se o campo input do tipo file tem arquivo....
Igual ao TRequiredValidator, porém o TRequiredValidator não funciona nesse caso...
Vou te passar um exemplo do que faço hoje, pode não ser a melhor solução, mas funciona:
O "$param" recebe todos os campos do formulário, o "file" é um deles.
No meu caso específico eu tenho uma tabela onde relaciono o cliente ou outro tipo qualquer, e adiciono quantos anexos forem "upados" pelo usuário e antes de salvar o registro no banco de dados eu verifico se ele existe com "isset".
Então se não veio o "file", eu não faço nada, ou seja, não crio o registro.
No seu caso, você poderia aciona o TMessage ou algo parecido.
Entendi Marcelo, mais veja bem, o usuário ao selecionar a imagem ele ja faz upload no servidor certo?....
e Se ele selecionar a imagem e não clicar no botão salvar?...
Nesse caso eu teria um arquivo inutilizável dentro do meu servidor certo?...isso por que você não salvou o nome do arquivo dentro do seu banco de dados.
Posso estar engano também, mais pelo que analise no código seria isso....
Isso é verdade. Sinceramente nunca fiz esta pergunta.
Talvez tenha uma forma, e alguém mais experiente poderá ser este tópico e dar uma "luz".
Para resolver isso, também criei uma rotina que executa a cada 30 minutos (uso cronjob) que faz a limpeza do diretório "tmp".
Desta forma eu garanto não deixar "lixo" neste diretório.
Talvez alguém possa nos ajudar, isso é muito sério, veja bem, se no formulário eu tiver vários campos com validação, toda vez que tiver um exception ele irá limpar o campo do tipo file e o usuário terá que carregar o arquivo novamente, isso vai processo, e se o arquivo for grande, já imagino que isso pode acarretar no projeto?..
No caso de exception o usuário não precisa selecionar o arquivo novamente. O nome do arquivo fica em um hidden, por isso não é visível.
Caso queira manter também a imagem de confirmação e o nome do arquivo ao lado do input, sugiro declarar a função onSave como static, dessa forma não haverá atualização da tela e os dados serão mantidos.