AG
Problemas com o SystemDocumentUploaderService - Mód. Documentos
Estou com o seguinte problema com o novo módulo de documentos do do novo template versão 4.0 ao comentar a linha onde é atribuído o serviço SystemDocumentUploaderService para o objeto TFile o upload não funciona (fica parato e não transfere o arquivo para a pasta 'tmp'). Porém quando a linha é comentada funciona perfeitamente, porém o download não é controlado pelo serviço. Alguém está com o mesmo problema ? É necessário alguma configuração adicional não documentada ?. Obrigado.
O que você quer dizer com "o download não é controlado pelo serviço"? Aparece alguma imagem(carregando,erro)?
Algumas coisas que você pode verificar:
- a pasta tmp/ tem permissão de escrita?
- o arquivo enviado não é maior que o definido na configuração do php?
Olá Nataniel Rabaioli, sim já verifiquei as permissões como também o tamanho do arquivo (47k) e está tudo ok, pois quando comento a linha onde é configurado o serviço "SystemDocumentUploaderService" o upload é feito normalmente em primeiro plano para a pasta 'tmp' e depois quando o registro é efetivado em tabela o arquivo é salvo na pasta 'files/documents' e quando digo que '..só que não é controlado pelo serviço' estou dizendo que não está sendo realizado o filtro de tipos de extensão. Um outro fato que percebí é que a classe SystemDocumentUploaderService não é registrada na classe 'AdiantClassMap', diferente da classe padrão de configuração de upload da TFile a 'AdiantiUploaderService' que por sinal funciona perfeitamente e quando me referi que '..fica parado' realmente fica parado(exceto a animação circular do ícone de carregamento) e não apresenta nenhum erro não importa o tempo que eu espere. Esse recurso é muito interessante e já o parabeniz pelo desemvolvimento.
Estranho, pois as 2 classes têm praticamente a mesma estrutura, exceto pela verificação de extensão. E testando aqui funcionou.
Se estiver usando o Chrome verifique com a ferramenta de inspecionar(F12) se a requisição está terminando ou se ocorre algum erro de javascript.
Se isso estiver ok, aí sugiro que acrescente o código abaixo na classe SystemDocumentUploaderService:
Caso apareça a imagem de erro, deixe o mouse sobre ela para ver o código do erro. Depois confira no site abaixo qual erro esse código representa:
www.php.net/manual/en/features.file-upload.errors.php