RR
Método form->getData() no onSave retornando valores vazios
Fala Galera! Preciso de uma ajudinha novamente..
Tenho um formulário do tipo TForm; Estou instanciando ele e os campos dentro do construct, mas não adiciono os campos diretamente ao form por questão de layout, ou seja, adiciono eles dentro de um TNotebook, que por sua vez, está dentro de um TPanelGroup.
No final do construct, estou adicionando os campos manualmente do form com o $this->form->setFields(array($x,$y,$z, etc));
Porém no evento onSave, não é retornado nada, ou seja, recebo todos os campos pelo método $data = $this->form->getData() , porem todos campos vem vazios..
Alguém sabe informar o que está faltando ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado..
Tenho um formulário do tipo TForm; Estou instanciando ele e os campos dentro do construct, mas não adiciono os campos diretamente ao form por questão de layout, ou seja, adiciono eles dentro de um TNotebook, que por sua vez, está dentro de um TPanelGroup.
No final do construct, estou adicionando os campos manualmente do form com o $this->form->setFields(array($x,$y,$z, etc));
Porém no evento onSave, não é retornado nada, ou seja, recebo todos os campos pelo método $data = $this->form->getData() , porem todos campos vem vazios..
Alguém sabe informar o que está faltando ou o que estou fazendo de errado?
Obrigado..
Renato, poste o código para podermos ajudar!
Olá Marcelo.. segue:
Obrigado.
Ao clicar no botão SALVAR, o resultado é o da imagem abaixo:
https://ibin.co/36ixXYUPhNdr.png
Dá para perceber que o getData mostrado com var_dump veio fazio..
Renato,
Você não adicionou o form por isso nada é enviado.
Faço o seguinte:
Agora ficou 100% Marcelão!
Pensei que por estar chamando o método $this->form->setFields , não precisasse adicionar o Notebook ao $this->form.
Obrigado mais uma vez! Feliz 2017!
Renato
Opa!
Que bom que funcionou!
Valeu Feliz 2017!
Estou com um problema parecido, adicionei o notebook ao form, mas ainda assim $param retorna null. Se puder me ajudar... já quebrei a cabeça a tarde toda...
</your>
O que está retornando é:
Tenta:
Não funcionou... melhorou mas ainda retornou o objeto com todos os campos nulos.
Sinceramente não sei o que há de errado no seu caso.. A principio meu problema era igual o que voce relatou, e consegui resolver com a ajuda do Marcelo, ou seja, incluindo o notebook no $this->form.
Resolvido! Muito obrigado Renato Ricci.
Por mais que eu tivesse inserido o notebook ao form, o erro estava relacionado a resposta do Marcelo. Eu adicionei o notebook ao form e depois adicionei o notebook ao vbox para o parent, ou seja, eu não adicionei o form ao parent. Depois de uma tarde de releitura do código... encontrei o erro...
Muito obrigado.
Leonidas
Veja, você adicionou o notebook no form, mas adicionou o notebook no TVBox, mude para:
$vbox->add($this->form);
;)