Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Formatação de Data no datagrid Boa Tarde, Como faço para mudar a formatação da data que vem do banco de dados como 2016-12-01, para padrão 01/12/2016 dentro do Datagrid. Estou utilizando a classe TStandardList e adicionando diretamente pelo $this->form->addQuickField(); . Segue codigo da parte do datagrid: ...
HT
Formatação de Data no datagrid  
Boa Tarde,
Como faço para mudar a formatação da data que vem do banco de dados como 2016-12-01, para padrão 01/12/2016 dentro do Datagrid. Estou utilizando a classe TStandardList e adicionando diretamente pelo $this->form->addQuickField(); .

Segue codigo da parte do datagrid:

1. <?php
  2. // creates the DataGrid
  3. $this->datagrid = new TQuickGrid;
  4. $this->datagrid->style = "width: 100%";
  5. $this->datagrid->setHeight(230);
  6. // creates the datagrid columns
  7. $this->datagrid->addQuickColumn('Código', 'id', 'right', 40, new TAction(array($this, 'onReload')), array('order', 'id'));
  8. $this->datagrid->addQuickColumn('Assunto', 'assunto', 'lefth', 400);
  9. $this->datagrid->addQuickColumn('Status', 'status->descricao', 'right', 200);
  10. $this->datagrid->addQuickColumn('Prioridade', 'prioridade->descricao', 'right', 100);
  11. $this->datagrid->addQuickColumn('Categoria', 'categoria->descricao', 'right', 200);
  12. $this->datagrid->addQuickColumn('Data Inicio', 'data_aberto', 'right', 200);
  13. $this->datagrid->addQuickColumn('Última Resposta', 'data_modificado', 'right', 200);
  14. $this->datagrid->addQuickColumn('Usuário', 'usuario->name', 'right', 150);
  15. // creates two datagrid actions
  16. $this->datagrid->addQuickAction('Visualizar', new TDataGridAction(array('UpdateChamadoForm', 'onEdit')), 'id', 'ico_edit.png');
  17. // create the datagrid model
  18. $this->datagrid->createModel();
  19. ?>

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

RR

Veja:

www.adianti.com.br/forum/pt/view_1478?como-exibir-o-valor-no-formato
RR

Basta adaptar a função do link acima para datas... e chamar a função com setTransformer.
HT

Deu certinho.. vlw.