Como alterar a coluna que aparece o Popover no datagrid ? Boa Tarde existe a possibilidade de alterar a coluna onde é exibido o popover ? Se sim como fazer ? desde já agradeço ...
JL
Como alterar a coluna que aparece o Popover no datagrid ?  
Boa Tarde existe a possibilidade de alterar a coluna onde é exibido o popover ? Se sim como fazer ?

desde já agradeço

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (6)

MC

E isso que vc esta procurando ??
- os nomes entre Chaves são os referidos campos.

1. <?php
  2. $this->datagrid->enablePopover("<span style='color: green'><b>CONTRATO: {CTT_NUMERO}</b></span>",
  3. "<table class='popover-table'>
  4. <tr>
  5. <td><b>Status:</b></td>
  6. <td><b>{CTT_DTENCERRA}</b></td>
  7. </tr>
  8. <tr>
  9. <td><b>Observacao:</b></td>
  10. <td>{CTT_OBSERVACAO}</td>
  11. </tr>
  12. </table>");
  13. ?>
JL

Marco , obrigado pela resposta :) seria quase isso , só precisaria deslocar a coluna que ele aparece, aqui tenho um datagrid com algumas colunas id, nome email , e telefone e celular , o popover aparece ao centro do datagrid precisaria fazer ele aparecer na coluna mais para direita.

Obrigado

Jones
NR

Jones, veja o exemplo abaixo. Você pode usar o atributo popside para definir onde o popover deve abrir. Mas acho que aí você não poderá utilizar a função enablePopover, terá que reescrever a função onReload:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridPopView
JL

Nataniel , obrigado era isso mesmo que queria, pois preciso que na coluna do telefone abra o popover com link para o discador da api de telefonia.

Mias uma vez obrigado pela resposta.

DI

Bom dia,
Só ajudando ao tópico é possível utilizar no EnablePopOver fazendo:

1. <?php
  2. $this->datagrid->enablePopover('Tarefa', '<b> {titulo}-{descricao} </b>','top');
  3. //Veja no arquivo TDataGrid.php mas não alterar o código original
  4. public function enablePopover($title, $content, $popside = null, $popcondition = null){}
  5. ?>

Inclusive dá para colocar uma condição

Att.
CM

Alguém pode me ajudar a formatar a data para BR (dd/mm/yy) no Popover?

Editado 16/04/2024 (há 1 ano) - Ver alterações