CO
Duvida com Datagrid
Boa Tarde!
Estou com uma duvida, eu tenho uma tabela de ordens de serviço e uma tabela de produtos, eu abro uma OS para um produto, na pagina de cadastrar a OS eu utilizei um TDBCombo para mostrar o nome do produto, mas armazeno o ID, quando criei um grid (pelo Studio Pro) eu vejo o id do produto, eu gostaria de retornar o nome que tem na tabela de produto.
Segue código do datagrid abaixo:
Atenciosamente,
Claudio Oliveira
Estou com uma duvida, eu tenho uma tabela de ordens de serviço e uma tabela de produtos, eu abro uma OS para um produto, na pagina de cadastrar a OS eu utilizei um TDBCombo para mostrar o nome do produto, mas armazeno o ID, quando criei um grid (pelo Studio Pro) eu vejo o id do produto, eu gostaria de retornar o nome que tem na tabela de produto.
Segue código do datagrid abaixo:
- <?php
- // creates the datagrid columns
- $column_numero = new TDataGridColumn('numero', 'Numero', 'right');
- $column_produto_id = new TDataGridColumn('produto_id', 'Produto Id', 'right');
- $column_data_inicio = new TDataGridColumn('data_inicio', 'Data Inicio', 'left');
- $column_data_fim = new TDataGridColumn('data_fim', 'Data Fim', 'left');
- $column_status = new TDataGridColumn('status', 'Status', 'left');
- // add the columns to the DataGrid
- $this->datagrid->addColumn($column_numero);
- $this->datagrid->addColumn($column_produto_id);
- $this->datagrid->addColumn($column_data_inicio);
- $this->datagrid->addColumn($column_data_fim);
- $this->datagrid->addColumn($column_status);
- ?>
Atenciosamente,
Claudio Oliveira
Claudio, se você criou a associação corretamente no model, bastaria fazer o seguinte:
Bom dia Nataniel,
Como crio a associação? eu já havia tentado esta opção mas apresenta o seguinte erro:
Tentativa de acesso a uma propriedade não existente(Produto->descricao).
Veja minhas classes:
Abraço
Recrie o model Ordem pelo Studio. Na parte de relacionamentos clique em adicionar, selecione Associação e a classe Produto.
Neste novo model devem ser criadas 2 funções, get_produto e set_produto.
Muito Obrigado pela ajuda!
Funcionou perfeitamente. E eu já entendi, eu estava pensando no banco de dados,e na verdade, sem instanciar a classe produto eu não tenho como receber um atributo dela...