Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Ecommerce - como continuar Preciso de uma dica. Estou fazendo meu ecommerce, tenho praticamente toda parte admin feita. Estou finalizando o Frontend. fiz algumas classes publicas no frontend Entao o cliente ja consegue escolher os produtos e ver o carrinho de compra de tem um botao finalizar compra.(esta em um array TSESSION) estou utilizando o ultimo template. quando finalizar preciso salvar o pedido no banco mas par...
LJ
Ecommerce - como continuar  
Preciso de uma dica.
Estou fazendo meu ecommerce, tenho praticamente toda parte admin feita.
Estou finalizando o Frontend.
fiz algumas classes publicas no frontend
Entao o cliente ja consegue escolher os produtos e ver o carrinho de compra de tem um botao finalizar compra.(esta em um array TSESSION)
estou utilizando o ultimo template.
quando finalizar preciso salvar o pedido no banco mas para isso preciso do login do cliente, como faço para ele se logar e ir para uma pagina que ele salva o carrinho e depois escolhe o metodo de pagamento?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (7)

JA

Boa tarde,
Se entendi bem, vc pode passar esse login através de um "THidden" ou recuperar através "TSession::getValue('login')", já que quando loga ele armazena os valores em uma TSession, podendo incluisve instanciar o usuário logado e acessar todos seus atributos através de
"$user = SystemUser::newFromLogin(TSession::getValue('login'))"
LJ

Joao, normalmente o usuario ainda não se logou quando acaba de escolher o pedido.
Talves exista alguma variavel do navedor que eu possa gravar no banco de dados no lugar do user_id e quando ele logar eu possa alterar para o user dele ?
JA

Perfeitamente. Então, mas pq depois que ele logar vc não recupera a TSession do carrinho e junta com a TSession do usuário e dá prosseguimento?
JA

Atualmente, conhece algum site de compras que utiliza gravar o carrinho no banco de dados sem o usuário estar logado?
LJ

Obrigado João , estou modificando o LoginForm, pois ele zera todas as variaveis e já deu certo meu teste.
Li na Internet que algumas pessoas ao finalizar o carrinho e antes de ir para tela de login, gravam no banco o carrinho e gravam um id randomico e salvao este randominco numa cookie no navegador do ususario, assim tem tambem como controlar os carrinhos abandonados e tambem caso tenha alguma interrupção ou falha , o ususario consegue recuperar o carrinho. Mas ainda não implementei desta maneira.
Mesmo assim obrigado.
ML

Bom dia Luiz,

Você conseguiu finalizar o e-commerce? Deu certo ?
LJ

Não finalizei o ecommerce com o adianti, achei ele muito bom na parte do admin, mas tive muitas dificuldades no frontend, achei uns tutorias de laravel , achei mais facil fazer com laravel.