JG
Banco conecta mas nao aparece no database
Prezados amigos conectei um outro banco de dados ao projeto, eu consigo visualizar suas tabelas ...sem problemas, Passei os parametros no arquivo ini na oasta config, Porem na pasta database ele nao aparece no grid do treeview, quando clico em banco de dados ele aparece sem problemas porem no grid do tree do databese ele nao esta la como os outros ? como colocar ele la ??
João, a pasta database é onde ficam as bases de dados como sqlite e firebird. Os arquivos .ini devem ficar no diretório app/config.
Exato o que estou tentando dizer... adicionei uma nova base de dados, na pasta config.ini, O nome dela n'ao aparece na pasta databases como mostrei na imagem..porem ela aparece quando clico no botao base de dados, funciona quando carrego suas tabelas, porem ela nao deveria aparecer na pasta databeses ?? como as outras aparecem..??
João, na pasta database ficam os bancos de dados, não os arquivos de configuração(.ini). Se o banco de dados joaoiso_civil fosse sqlite ou firebird aí você deveria adicioná-lo nesta pasta.
Base de dados é uma coisa e arquivo de configuração é outra.
Exemplo:
app/database/permission.db - banco de dados sqlite(no sqlite cada banco de dados é um único arquivo)
app/config/permission.ini - arquivo de configuração para acesso ao banco app/database/permission.db
Entendi Nataniel ... vou te explicar melhor ... eu converti os bancos de dados do exemplo que estavam no sqlite para mysql, entao os bancos de dados que voce ve na imagem que eu te mandei, estao rodando ja no mysql, assim o comunication, o log e o permission foram alterados os parametros na pasta config, para serem banco de dados mysql, eu criei eles no mysql, e alterei o parametro..e funciona perfeitamente, fiz cadastros pelo sistema de categorias documentos etc, e o sistema cadastrou no mysql. O que estou tentando te dizer, e que fiz uma nova conexao, e criei outra conexao para um banco mysql que eu ja tinha de um projeto, o nome do banco e o joaoisbr_civil, o programa tambem conectou o banco ... o joaoisobr_civil, veja nas imagens, banco 1 e 2, o que estou querendo dizer e que ao conectar o novo banco ele nao aparece no treeview da pasta databases, eu esperava que ele aparecesse na pasta ...databases, e como pode ver na ele nao aparece...e isso que estou tentando te dizer porque esse banco novo que conectei nao aparece la...::?? vou abrir outro comentario com as imagens veja acho que agora expliquei melhor...