Campos Enum !!! Em meus banco de dados utilizava este tipo de campo para sinalizar (Aprovado, Reprovado, Em Revisao), por exemplo criava um campo Enum para tratar, vi alguns exemplos que voces criam uma tabela para tratar tratar esta situacao, e fazem um relacionamento de associacao para a tebela, esta correto este raciocinio ?? Qual a melhor forma para tratar estes campos.???...
JG
Campos Enum !!!  
Em meus banco de dados utilizava este tipo de campo para sinalizar (Aprovado, Reprovado, Em Revisao), por exemplo criava um campo Enum para tratar, vi alguns exemplos que voces criam uma tabela para tratar tratar esta situacao, e fazem um relacionamento de associacao para a tebela, esta correto este raciocinio ?? Qual a melhor forma para tratar estes campos.???

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (6)

JG

No projeto changeman, a tabela issue se relaciona com a tabela priority muitos pra um, normalmente eu nao utilizaria a tabela priority e sim um campo enum !!! entao queria saber se e padrao de voces trabalharem com esta estrutura, como estou refazendo meu banco de dados orintado a objeto estou querendo entender os padroes de voces.
NR

João, com certeza será mais fácil trabalhar no framework utilizando tabelas relacionadas. Desse modo você consegue utilizar os componentes como TDBCombo, TDBSeekButton, além da possibilidade de criar os relacionamentos entre os models.
JG

Entao Nataniel, Criei um banco novo seguindo este padrao o banco tem 5 tabelinhas, entao em tenho tabela produto, e produto_unidades, que tem um relacionamento de associacao, um produto tem uma unidade,
produto tem os campos id, produto_unidade_id, descricao testo e criterio de inspecao testo

produto_unidade tem os campos, id e nome da unidade.

criei as classes no model e na classe de produto fiz a associacao, com o id de produto_unidades,

gravei na model, depois criei os formularios com, e new form registration e friei as listas com new record lists, gravei no control habilitei no cadastro de programas coloquei um menu fiz a chamada do list no menu deu tudo certo porem o campo que habilitei como combo, para exibir a lista de unidades do produto, na tabela de produto nao aparece os dados das unidades para eu selecionar o combo,

A pergunta, eu tenho que adicionar alguma coisa na mao para o combo da tabela aparecer na tela ..:::?? voce pode me dizer como voce faz...para eu tentar tirar o erro ?
JG

voce quer que eu mande o codigo gerado e as tabelas para voce ver o erro??
NR

João, mesmo que você tenha criado os relacionamentos, no formulário a combo não será preenchida automaticamente. Você deve usar o TDBCombo passando as informações do seu model Produto_Unidade.

Veja o link abaixo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormDBAutoSelec
JG

Deu certo para TDBcombo....bem tranquilo !!!