Lendo parâmetros de uma tabela para colocar no cabeçalho da TPDF Bom dia a todos. Estou com uma dúvida ao usar uma função de Rodapés e Cabeçalhos que encontrei aqui no forúm. Segue a função a baixo: ...
MS
Lendo parâmetros de uma tabela para colocar no cabeçalho da TPDF  
Bom dia a todos. Estou com uma dúvida ao usar uma função de Rodapés e Cabeçalhos que encontrei aqui no forúm. Segue a função a baixo:

1. <?php
  2. class TReportHeaderFooter extends TPDFDesigner
  3. {
  4. public function Header()
  5. {
  6. $this->SetY(5);
  7. $this->Cell(0, 10, utf8_decode('NOME DA SUA EMPRESA'),0,0,'C');
  8. }
  9. public function Footer()
  10. {
  11. $this->SetY(-12);
  12. $this->Cell(0, 10, utf8_decode('PÁGINA ').$this->PageNo().' / {nb}',0,0,'C');
  13. }
  14. }
  15. ?>

Meu caso é que no meu Cabeçalho preciso buscar dados dos parâmetros de uma tabela para que o cabeçalho seja dinâmico. Mas como não estou muito familiarizado com a classe TPDF não estou conseguindo. Alguém poderia me mostrar um caminho?

Esses Parâmetros ficam num Form (cadastro do tipo TPage) e após salvar ou até antes disso consigo gerar um PDF com um botão nesta tela de cadastro. O Problema é que ao utilizar essa classe auxiliar de rodapés e cabeçalhos eu não tenho mais os parâmetros da parte de cadastro e meu cabeçalho vem com os parâmetros vazios.

Obrigado

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (4)

FC

se vc seguiu a instrução do forum deve declarar $designer = new TReportHeaderFooter;

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_851?criando-cabecalhos-e-rodapes-nos-re
MS

Sim Felipe, como você vê na imagem em anexo eu consigo implementar um Cabeçalho e um rodapé. Minha dificuldade é conseguir preencher essa cabeçalho com os parâmetros que eu estou colocando no cadastro e que é salvo na tabela.
NR

Basicamente você precisa definir as variáveis com escopo de classe para depois utilizá-las nas funções header e footer. Veja o link abaixo:
stackoverflow.com/questions/7333284/php-fpdf-value-of-class-variable
MS

Obrigado Nataniel, deu certo!