RS
Gráficos do adianti framework
Bom dia pessoal, alguém tem um exemplo de Gráfico do adianti framework mesmo, tem no tutor mas bem simples, tipo que usa banco de dados para popular os dados, no caso preciso de um gráfico simples anual onde teria o valor total de um ano e mostrando os 12 meses e o valor total de cada mês
igual esse anexo na imagem
- <?php
- $html = new THtmlRenderer('app/resources/google_bar_chart.html');
- ?>
igual esse anexo na imagem
Robson boas :))
A Classe abaixo eu uso para gerar o gráfico dos acessos dos usuários, com pequenas modificações da para
gerar varias brincadeiras e se divertir bastante.
Obrigado Marco, vou estudar...valeu
para voce testar esta classe basta alterar os campos:
Linha 30 - $usulogin = new TDBCombo('usulogin', BaseBD, 'SystemUser', 'login', '{login} - {name}', 'login');
Troque o BaseBD e onde aparece o meu nome ;))) "nao entendi como foi parar la"
Linha 78 - Transaction::open( MkSgc_Log );
De novo...... kkkkk
Pessoal onde aparece o meu nome substitua por ... abre chave + name + fecha chave
Abraços
Bom dia Marco, podes me ajudar?
Estou aprendendo criar graficos e peguei este teu para estudar.
O grafico aparece perfeito, porem surge uma lista de erros:
Notice: Undefined offset: 2018 in C:xampphtdocsctaappcontrolgraficosGrafico_Chamados.class.php on line 78
Notice: Undefined index: 05 in C:xampphtdocsctaappcontrolgraficosGrafico_Chamados.class.php on line 78
Notice: Undefined index: 06 in C:xampphtdocsctaappcontrolgraficosGrafico_Chamados.class.php on line 75
Notice: Undefined offset: 28 in C:xampphtdocsctaappcontrolgraficosGrafico_Chamados.class.php on line 78
Notice: Undefined offset: 2018 in C:xampphtdocsctaappcontrolgraficosGrafico_Chamados.class.php on line 78
linha 75: // Add mes ao ano
$acessos[0][$a][$m] += 1;
linha 78: // Add qtde ao Dia/Ano/Mes
$acessos[$d][$a][$m] += 1;
Obrigado
Boas Miguel;
No Adianti Library, você tem um exemplo sobre este gráfico, ele fica em Logs -> Estatísticas de acesso.
Este exemplo acima ele é um pouco mais completo, adicionando um form onde vc pode selecionar
qual usuário você quer o gráfico, data Inicial e Data Final, e tambem os resumos do lado direito,
Erro - Undefined offset: O problema de índice ocorre SEMPRE que está a procurar um indice na array que não existe.
Baseado no exemplo acima o erro esta ocorrendo entre as linha 96 à 105
onde:
$d = Dia da variavel $log->login_time
$m = Mes da variavel $log->login_time
$a = Ano da variavel $log->login_time
login_time refere-se ao campo no seu banco de dados de Log
assim acredito que algum deles esta retornando vazio, isso significa que a sua query esta falha.
use logo abaixo das variaveis um var_dump para saber os resultados delas
exemplo
var_dump( $d, $m, $a );
no exemplo acima na linha 99
Abraços
Marco Aurelio
Boa noite, desde já agradeço tua ajuda.
Resultado do var_dump() - usuario Admin - periodo ultimos 2 dias
string(2) "03" string(2) "10" string(4) "2018"
string(2) "03" string(2) "10" string(4) "2018" string(2) "04" string(2) "10" string(4) "2018"