MA
TQuickForm com TemplateView
Olá, pessoal é possivel construir um TQuickForm e ao invés de usar o visual padrão adicionando os campos com o addQuickFild eu desenhar um template html do formulário e substituir pelos campos e botões declarados no quickform?
Se possível e alguém tiver um exemplo agradeço.
Obrigado.
Se possível e alguém tiver um exemplo agradeço.
Obrigado.
Márcio, acho que nesse caso você deve usar o TForm ao invés do TQuickForm. Veja se o tópico abaixo ajuda:
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2378?alterar-layout-de-um-quickform
Olá Nataniel, obrigado pelo retorno mas eu vi tudo isso e não consegui enxergar como colocar um por exemplo TDBCombo e outros dentro do Html criado entende, sem que eu tenha que construi-lo na mão no Html e sim aproveitar todos os componentes de formulário do framework dentro do Html.
Será que é possível?
Márcio, você pode usar objetos no array de substituições. Veja o exemplo abaixo, onde é feita a substituição de um quickform:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormDecoratedVi
Nataniel é quase isso, nesse exemplo é feito o replace do formulário todo, sendo assim para a formatação da posição dos campo segue o padrão do framework o qual não está me atendendo.
O que eu preciso é carregar dentro do form o html só das posições dos campos formatado do meu jeito e depois fazer o replace dos campos para ficar do jeito que eu quero.
Eu usei o THtmlRenderer e depois o replace dos campos e por fim $this->form->add($html) e funciona porem não carrega os dados nos campo ao abrir para editar e nem passa os dados ao gravar, deve ser por não criar os inputs da forma que o addField cria.
Gostaria de conseguir resolver isso pois tenho um projeto pronto mas a exigência para finalizar é apenas ajustar o layout dos campo num padrão diferente do que o framework gera.
Maravilha, consegui o que eu queria usando o TForm para criar o form de maneira livre.
Valeu.