AB
TDatetime em português
Boa Tarde, estou começando a usar os componentes TDatetime, mas vi que todos eles estão apenas em INGLÊS, aparece TODAY, JUNE,etc...., tentei ver se consguia setar para pt-BR mas nao achei aonde fazer isso, alguem poderia me dar uma dica por favor?
Obrigado
Obrigado
Agostinho, Boas
Use a aba ao lado para procurar sobre assuntos, isso lhe poupara tempo na espera.
No seu caso existem muitas perguntas e resposta com relação aos campos datas.
Abaixo segue um link do tutorial sobre datas:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridTra
Abraços
Marco ele ser refere ao componente TDatetime
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormQuickVi
Veja aqui o que ele diz, click no relogio para abrir o DateTime Picker vai ver que esta tudo em Ingles, e por mas que mude o idioma da Aplicação, segue sinda em ingles.
Marcos, obrigado pela dica, sempre faço isso antes de perguntar qualquer coisa no forum, mas o Willian compreendeu bem o que eu quis dizer, é o commponente TDateTime, que pelo que vi é uma implementação nova, e nele só da para ser usar em inglês.
Ops: Me desculpe,
O "problema" esta no arquivo de criação do Componente, observe o parâmetro '{$language}', que não existe no TDateTime.php
e indo mais longe, o arquivo TDateTime.js e muito mais simples que o TDate.js
Ai os mais experts poderá nos ajudar, se existe uma solução ou deverá ser criar um novo componente.
Adicione os comandos abaixo ao arquivo app/lib/include/application.js:
E adicione um atributo chamado language ao componente:
Obs: necessário limpar o cache. Se a aplicação já estiver rodando, recomendo incrementar a versão do arquivo applications.js no arquivo libraries.html:
Obrigado a todos pelo retorno, o Willian me ajudou em uma solução aonde ele compatibilzou os arquivos deixando igual o componente TDate, só tive que importar do site do bootstrap o datetimepciker.js o sistema se ajustou. Marquei apenas nos meus embretes, pois ao vir a nova versão pode não vir isso arrumado e dai terei que ajusta novamente.
Mas agradeço mesmo e fica ai a solução do Nataniel que resolve tambem por enquanto, até o Pablo ajusta na nova versão.
Alô Pessoal,
Encontrei alguns bugs no TDataTime:
1) Não aceita edição (como no TData):
2) Não tem um botão para limpar. Combinado com o item 1, não é possível deixar em branco, depois de informado um valor.
3) Os botões de avançar e retroceder funcionam, mas não apresentam as setas para esquerda e direita respectivamente.
Os bugs que estou relatando aqui, também ocorrem no Tutor, em Quickform, campo Created at.
T+
Duca
Olá amigos, bom dia!
Tenho alguns campos Data e Hora na minha aplicação e gostaria de usar esse componente mas notei os problemas acima. Essa solução do Nataniel Rabaioli me permite usar o componente ou é melhor esperar pela atualização?
Boa Tarde, eu estou usando uma melhora que o Willian me ensinou a fazer, mas sempre é bom aguardar as correções para não perder nada depois.
Olá Agostinho, boa tarde!
Pode me ajudar repassando a técnica alternativa?