OF
Alocar usuário a novo grupo em Template III não funciona
Boa noite
Usando o Adianti Template III conforme "sai da caixa" (out of the box) para experimentar, criei alguns grupos e alguns usuários de uma só vez, alocando os usuários a grupos. Mas quando criei um grupo novo e quis alocá-lo a um determinado usuário, não aparece o quadrado de seleção com respectivo nome do novo grupo na área de Grupos do formulário na tela.
Como consigo resolver isto?
Otto
Usando o Adianti Template III conforme "sai da caixa" (out of the box) para experimentar, criei alguns grupos e alguns usuários de uma só vez, alocando os usuários a grupos. Mas quando criei um grupo novo e quis alocá-lo a um determinado usuário, não aparece o quadrado de seleção com respectivo nome do novo grupo na área de Grupos do formulário na tela.
Como consigo resolver isto?
Otto
Não entendi. O grupo foi inserido no banco de dados? Você estava trabalhando com mais de uma aba do navegador?
Bom dia Nataniel e obrigado pela ajuda.
Respondendo seus quesitos:
Criei o novo grupo usando Chrome em Windows 7 Ultimat, e depois testei com Chrome. Não me lembro se outra aba do Opera estava aberta.
No Adianti Framework ERP Template III constatei o seguinte:
Painel SQL
Database permission.ini
SELECT * FROM system_group LIMIT 100
aparece o novo grupo que vou chamar de grupoX
id 13 name grupoX
SELECT * FROM system_user LIMIT 100
aparece 9 name Otto login Otto
SELECT * FROM system_user_group LIMIT 100
id 43 e 44
system_user_id 9
system_group_id Aparecem 1 e 2 mas não 13 (grupoX)
Em Usuários
em tentar editar o id 9 Otto para inclui-lo no grupo 13 GrupoX não aparece a opção de selecionar o grupo X no frame grupoX.
Os demais grupos estão todos lá.
Já avancei mais um pouco ao criar mais um grupo que apareceu como segue, ao tentar criar um novo usuário. O problema está na tela Administração>Usuários onde quadrados de seleção aparecem fora do frame (acho que o nome é frame) Grupos, sendo que o primeiro logo debaixo do título Programas e o seguinte logo à direita do título Programas, mas sendo que os quadrados de seleção, devido à sua localização na tela, são insensíveis ao mouse. O frame Grupos não tem barra de rolagem vertical nem usa o amplo espaço do lado direito.
Fiz uma cópia da tela em png e em pdf, mas não ví nenhuma maneira de anexar qualquer um dos formatos ao presente comentário.
Otto
Editei manualmente no banco de dados permission.db , usando o SQLite Administrator, a tabela system_user_group inserindo o relacionamento id = 45, user = 9 e group 13. No Adianti Template III em Logout>Profile aparece o novo grupo. Mas em Administração Usuários, embora apareçam os dois grupos novos criados (o primeiro encoberto pelo título Programas mas ambos fora do frame Grupos, e ambos em branco.
Assim o problema está no layout da tela Administração>Usuários>Usuário que eu não sei como resolver.
Duas coisas que você pode tentar:
Obrigado, Nataniel, por mais esta ajuda.
Apliquei as duas sugestões no arquivo SystemUserForm.class.php e funcionou perfeitamente. Como havia espaço e não vou acessar nem com smartphone nem com tablet, em setBreakItems usei 7 em vez de 5.
Mais uma vez, muito obrigado
Otto