Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Dúvida sobre versão da IDE e Framework Olá. Comprei o Studio em 2014 e deixei pelo menos um ano parado. Em 2016 comecei usá-lo de fato para desenvolvimento e já estou em fase final de um sistema web. Portanto tenho as seguintes dúvidas: 1 - Como eu faço pra saber a versão que estou usando, tanto da IDE quanto do framework? 2 - Como eu faço para tornar as telas responsivas? 3 - Se eu precisar fazer uma atualização de...
MT
Dúvida sobre versão da IDE e Framework  
Olá.

Comprei o Studio em 2014 e deixei pelo menos um ano parado. Em 2016 comecei usá-lo de fato para desenvolvimento e já estou em fase final de um sistema web.

Portanto tenho as seguintes dúvidas:

1 - Como eu faço pra saber a versão que estou usando, tanto da IDE quanto do framework?
2 - Como eu faço para tornar as telas responsivas?
3 - Se eu precisar fazer uma atualização de versão para alcançar a resposta do item 2, posso atualizar sem o risco de perder o código que já desenvolvi em minha versão atual (que deve estar bem desatualizada)?

Att.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

NR

1 - Para verificar a versão da IDE procure pelo arquivo VERSION no diretório de instalação do Studio. A versão do framework você pode verificar em alguma classe como a TElement, por exemplo. Deve constar a versão no começo da classe:
  1. <?php
  2. /**
  3.  * Base class for all HTML Elements
  4.  *
  5.  * @version    4.0
  6.  * @package    widget
  7.  * @subpackage base
  8.  * @author     Pablo Dall'Oglio
  9.  * @copyright  Copyright (c) 2006 Adianti Solutions Ltd. (http://www.adianti.com.br)
  10.  * @license    http://www.adianti.com.br/framework-license
  11.  */
  12. class TElement
  13. ?>

2 - Quanto à responsividade, na minha opinião a forma mais fácil é utilizar o formulário BootstrapFormBuilder, disponível na versão 4:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormBuilderView

3 - A ideia é que versões anteriores continuem funcionando após a atualização, mas dependendo da sua versão talvez seja necessário atualizar em etapas. Por exemplo, se estiver na versão 2, atualize para a versão 3 e depois para a 4. Mas por garantia, salve uma cópia do seu projeto antes de começar o processo. O link abaixo tem instruções para realizar a migração:
adianti.com.br/framework-migration
MT

Ok.

Obrigado.