MT
Dúvida sobre versão da IDE e Framework
Olá.
Comprei o Studio em 2014 e deixei pelo menos um ano parado. Em 2016 comecei usá-lo de fato para desenvolvimento e já estou em fase final de um sistema web.
Portanto tenho as seguintes dúvidas:
1 - Como eu faço pra saber a versão que estou usando, tanto da IDE quanto do framework?
2 - Como eu faço para tornar as telas responsivas?
3 - Se eu precisar fazer uma atualização de versão para alcançar a resposta do item 2, posso atualizar sem o risco de perder o código que já desenvolvi em minha versão atual (que deve estar bem desatualizada)?
Att.
Comprei o Studio em 2014 e deixei pelo menos um ano parado. Em 2016 comecei usá-lo de fato para desenvolvimento e já estou em fase final de um sistema web.
Portanto tenho as seguintes dúvidas:
1 - Como eu faço pra saber a versão que estou usando, tanto da IDE quanto do framework?
2 - Como eu faço para tornar as telas responsivas?
3 - Se eu precisar fazer uma atualização de versão para alcançar a resposta do item 2, posso atualizar sem o risco de perder o código que já desenvolvi em minha versão atual (que deve estar bem desatualizada)?
Att.
1 - Para verificar a versão da IDE procure pelo arquivo VERSION no diretório de instalação do Studio. A versão do framework você pode verificar em alguma classe como a TElement, por exemplo. Deve constar a versão no começo da classe:
2 - Quanto à responsividade, na minha opinião a forma mais fácil é utilizar o formulário BootstrapFormBuilder, disponível na versão 4:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormBuilderView
3 - A ideia é que versões anteriores continuem funcionando após a atualização, mas dependendo da sua versão talvez seja necessário atualizar em etapas. Por exemplo, se estiver na versão 2, atualize para a versão 3 e depois para a 4. Mas por garantia, salve uma cópia do seu projeto antes de começar o processo. O link abaixo tem instruções para realizar a migração:
adianti.com.br/framework-migration
Ok.
Obrigado.