Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Erro ao rodar Adianti Studio no Manjaro Linux 17 Caros amigos preciso de ajuda, não consigo rodar o Adianti Studio 4 no Manjaro linux 17, estou recebendo o seguinte erro: ./main.sh PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/php_gtk2.so' - /usr/local/php-gtk2/lib/libz.so.1: version `ZLIB_1.2.9' not found (required by /usr/lib/libpng16.so.16) in Unknown on line 0...
DS
Erro ao rodar Adianti Studio no Manjaro Linux 17  
Caros amigos preciso de ajuda, não consigo rodar o Adianti Studio 4 no Manjaro linux 17, estou recebendo o seguinte erro:
./main.sh
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/php_gtk2.so' - /usr/local/php-gtk2/lib/libz.so.1: version `ZLIB_1.2.9' not found (required by /usr/lib/libpng16.so.16) in Unknown on line 0

Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/php_gtk2.so' - /usr/local/php-gtk2/lib/libz.so.1: version `ZLIB_1.2.9' not found (required by /usr/lib/libpng16.so.16) in Unknown on line 0
./main.sh, linha 4: 12963 Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)php-gtk2 -r "dl('adianti.so');adianti_load();Gtk::Main();" > /tmp/studioerror_$USER.log

Alguém já conseguiu rodar, o Adianti em um sistema baseado no Arch Linux? eu usava o Ubuntu, mas ja tem um tempinho que migrei pro Manjaro, só que ja tentei de todas as formas fazer o Adianti Studio rodar e não consigo , alguém poderia me ajudar,.
Fico muito grato.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (16)

LV

Olá Douglas!
Estou com a mesma dificuldade.
Você conseguiu solucionar?
Podemos tentar juntos.
Desde já agradeço.
JK

estou com o mesmo problema no ubuntu 17.10.

alguem já resolveu ?
DS

Fala galera, olha só na época entrei em contato com o Pablo por email e ele me falou que o Adianti só era homologado para Ubuntu, tentei por uma semana resolver o problema só que não obitive nenhum resultado e ja estava com o projeto atrasado então joguei a toalha e instalei no Ubuntu do meu desktop, no notebook anda tenho o Manjaro pois acho muito melhor que o Ubuntu mas la o problema continua sem solução.

Grato pelo contato de vocês.
JK

pois é :
parece que aqui '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20090626/php_gtk2.so' é chamada a zlib_1.2.9 ne a zlib instalada no ubuntu 17.10 ,e provavelmente no
majaro, é a ZLIB_1.2.11

será que a equipe de desenvolvimento do STUDIO não poderia enviar uma correção para isto ? pareçe ser só editar o php_gtk2.so
algume sabe comor editar este tipo de arquivo ?

vamos mandar e_mails e pedir solução ?
JK

ou instalar a ZLIB_1.2.9
alguem sabe ?
JK

e-mail enviado para mim. funcionou.

Olá pessoal, consegui fazer o studio rodar no Ubuntu 17.10.

Pesquisando em outros fóruns, notei que vários outros programas passam pelo mesmo problema.
Essa é uma solução paliativa, não é a ideal, mas resolve o problema até que se encontre a solução ideal.

No meu caso, bastou renomear o arquivo "libz.so.1" para "libz.so.1.xx", localizado na pasta do php-gtk2: "/usr/local/php-gtk2/lib"

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraços.
JK

solução encontrada por andre ricardo fort
DS

Sera que essa ganbiarra vai funcionar no Manjaro? Assim que puder vou tertar e coloco aqui o resultado, valew Junior Kamil, parabéns ai ...
JK

parabéns ao Andre Ricardo Fort. Ainda falta fazer funcionar pela Dock...
JK

alem disto, para rodar o synaptic, o gparted e o bleachbits e etc (app's que rodam como root) tem que comandar : xhost +si:localuser:root

tudo bem, coisas de novas versões.

melhor ainda : ubuntuhandbook.org/index.php/2017/10/ubuntu-17-10-tip-graphical-apps
M

Boa Noite!!
Estou tendo o mesmo problema, mas no próprio ubuntu..
LV

Marcelo Schimidt, no ubuntu não encontrei problemas, já testei em algumas versões até a 17.04.
Recomendo verificar/reinstalar suas bibliotecas do php, e seguir os passos de instalação do Studio conforme orientações do site.
Boa sorte!
LV

Marcelo Schimidt, no ubuntu não encontrei problemas, já testei em algumas versões até a 17.04.
Recomendo verificar/reinstalar suas bibliotecas do php, e seguir os passos de instalação do Studio conforme orientações do site.
Boa sorte!
MR

Srs, no ubuntu 18.04 apresentou o mesmo erro, fiz o procedimento do Junior Kamil, e rodou certo.
MR

Para criar um laçador para o dock,

sudo apt-get install --no-install-recommends gnome-panel
sudo gnome-desktop-item-edit /usr/share/applications/ --create-new
F

Solução que encontrei.
sudo chmod +x /opt/studio/main.sh

Pronto!