PM
Padrões de projeto no Adianti
Bom dia a todos. No livro do Adianti Framework fala que o mesmo adota vários padrões do projeto. Gostaria de identificar onde cada padrão é utilizado no framework. Segue abaixo os que identifiquei o uso.
1) Active Record - Nas classes de modelo
2) Repository - Na pesquisa de coleções
3) MVC - fiquei um pouco na dúvida quanto a este, pois no livro e quase todos os exemplos a view é construida direto na classe de controle.
Alguém poderia citar outros padrões e me tirar esta dúvida quanto ao MVC: MVC só é aplicado quando eu faço a view em um html separado e faço os replaces?
1) Active Record - Nas classes de modelo
2) Repository - Na pesquisa de coleções
3) MVC - fiquei um pouco na dúvida quanto a este, pois no livro e quase todos os exemplos a view é construida direto na classe de controle.
Alguém poderia citar outros padrões e me tirar esta dúvida quanto ao MVC: MVC só é aplicado quando eu faço a view em um html separado e faço os replaces?
Sobre essa questão do MVC, é possível separar o control da view. Veja o exemplo abaixo:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormReusableCon
Outros padrões que lembro agora:
Singleton - TTransaction
Factory Method - TConnection
Adapter - TMail
Strategy - validator, logger
Front Controller - index, engine
Bom dia Nataniel, muito obrigado pelos esclarecimentos. Cada vez mais estou gostando do framework e do studio. Ansioso para ver quais serão as próximas novidades, por favor nos surpreenda.