Plugin do GIt ao clicar em diff fecha o adianti studio pro Boa noite estou com o seguinte problema Plugin do GIt ao clicar em diff de um arquivo modificado esta ação simplesmente fecha o adianti studio pro, utilizo o ubuntu 16.04, alguém já experimentou este problema? Segue em anexo o vídeo....
PM
Plugin do GIt ao clicar em diff fecha o adianti studio pro  
Boa noite estou com o seguinte problema Plugin do GIt ao clicar em diff de um arquivo modificado esta ação simplesmente fecha o adianti studio pro, utilizo o ubuntu 16.04, alguém já experimentou este problema? Segue em anexo o vídeo.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (8)

NR

Paulo, assim que o Studio fechar verifique um arquivo chamado studioerror_$USER.log no diretório /tmp e veja se aparece alguma informação a respeito do erro. Obs: verifique o arquivo antes de iniciar novamente o Studio.
PM

Obrigado pela dica Nataniel, a noite checarei em casa este arquivo e comunico aqui neste post.
PM

Boa noite Nataniel. Não gerou o arquivo que você mencionou. Simulei o erro de novo e continuou não gerando.
NR

Paulo, tente executar o Studio por linha de comando e veja o que é exibido no terminal:
cd pasta_do_studio
./main.sh
PM

Boa noite Nataniel, executando pelo terminal não deu erro, ele abriu a janela com as duas versões do fonte me mostrando a diferença.
NC

Olá, meu problema é com o Ubuntu 16.04.
No Adianti Studio Pro não estou conseguindo utilizar o assistente de modelos, ao selecionar o banco de dados (Lido de /app/config) aparece uma mensagem de erro: Arquivo ou diretório não encontrado.

Já revisei os procedimentos de instalação.

Se eu criar manualmente um formulário, consigo gravar na base de dados, descartando problemas de configuração do arquivo .ini e acesso a base de dados.

Alguém já enfrentou este problema ?
PM

Neto Cordeiro, acho que é algum problema com permissão no ubuntu, meu problema com o git não ocorre se eu chamar o o studio assim ./main.sh
como o Nataniel disse ou seja pelo console, mas se eu clicar no atalho ai o git trava. Tenta chamar no console seu adianti studio assiim: ./main.sh
NC

Paulo Marcelo, valeu pela informação.
Eu já tinha executado via script ./main.sh como usuário logado.
Também dei permições chmod 777 a toda pasta do projeto.
Estranho é que se eu fizer o formulário na mão, o mesmo funciona normalmente, ou seja salva no banco.