Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
BOTÃO PARA FECHAR O FORMULÁRIO Olá pessoal. Mais uma de um aprendiz. Gostaria de ter um botão no meu formulário denominado FECHAR. Ao clicá-lo simplesmente fecha o formulário. Tem como? Obrigado José Humberto Júnior ...
HB
BOTÃO PARA FECHAR O FORMULÁRIO  
Olá pessoal.
Mais uma de um aprendiz.

Gostaria de ter um botão no meu formulário denominado FECHAR. Ao clicá-lo simplesmente fecha o formulário.
Tem como?

Obrigado
José Humberto Júnior

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (6)

HB

Pessoal,
Para complementar.
Eu estou usando o Studio Pro, eu coloco o botão normalmente, só que na verdade eu não sei se existe um método "close" de formulário ou algo parecido.
Se não existir algum método que faça isso, como é que eu programo esse botão criado no Form Designer para simplesmente fechar o formulário ATIVO?

Obrigado.
NR

José, existe um método Close, mas ele é utilizado para fechar controls filhos da TWindow. Qual sua ideia exatamente? O que apareceria na tela após "fechar" um formulário?
HB

Nataniel, seria para fechar o formulário que está ativo mesmo e voltar para o menu.

Dependendo também, poderia ser uma forma de direcionar a ação do botão para uma outra página. Assim tem jeito? Se sim, como faço?

Não sei se ainda estou enraizado com Visual Basic e estou nos primeiros passos da Web.

Grato,
José Humberto
NR

O caminho mais fácil é direcionar a ação do botão para outra página. É só apontar a ação para o nome da classe e método desejado. Veja o exemplo na classe SystemProgramForm, há um botão para voltar para a listagem:
  1. <?php
  2. $this->form->addAction(_t('Back to the listing'),new TAction(array('SystemProgramList','onReload')),'fa:table blue');
  3. ?>

HB

Nataniel, entendi e já vi um exemplo mais completo dentro do Tutor (adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CustomerFormVie).

No meu caso, eu tenho o Adianti Studio Pro, aí eu vou criar o botão e em seguida vou gerar o código PHP. Esse exemplo que você está me passando "encaixa" no fonte gerado pelo Studio Pro ou tem que fazer alguma modificação?

Grato,
José Humberto
NR

Se não me engano o Studio vai criar um formulário da classe TQuickForm. Nesse caso é só trocar o nome da função de addAction para addQuickAction