HB
CSS DOS TEMPLATES ERP
Olá Pessoal,
Já quebrei a cabeça mais ainda não consegui entender o mecanismos do framework em relação aos arquivos CSSs.
Vou trabalhar minhas aplicações todas baseadas nos templates, mais gostaria de alterar o visual para adequar ao padrão da minha empresa e as vezes à do meu cliente.
No caso, gostei muito do THEME 3, mais não consegui descobrir o(s) arquivo(s) CSS deste tema. Já usei o recurso de INSPECIONAR. Pego determinada classe mais não consigo achar em qual arquivo CSS ela está.
Tenho assim, as seguintes dúvidas para o Theme 3:
1) Qual é o arquivo de CSS que esse tema usa? E também como é o padrão do framework?
2) O framework gera classes CSS dinâmicas? Se sim, como faço para localizar o arquivo CSS? (lembrando que já usei o recurso de inspecionar e mesmo assim não consegui).
3) Existem classes que manipulam os temas sem a necessidade de alterar diretamente o arquivo CSS?
Muito obrigado
José Humberto Júnior
Já quebrei a cabeça mais ainda não consegui entender o mecanismos do framework em relação aos arquivos CSSs.
Vou trabalhar minhas aplicações todas baseadas nos templates, mais gostaria de alterar o visual para adequar ao padrão da minha empresa e as vezes à do meu cliente.
No caso, gostei muito do THEME 3, mais não consegui descobrir o(s) arquivo(s) CSS deste tema. Já usei o recurso de INSPECIONAR. Pego determinada classe mais não consigo achar em qual arquivo CSS ela está.
Tenho assim, as seguintes dúvidas para o Theme 3:
1) Qual é o arquivo de CSS que esse tema usa? E também como é o padrão do framework?
2) O framework gera classes CSS dinâmicas? Se sim, como faço para localizar o arquivo CSS? (lembrando que já usei o recurso de inspecionar e mesmo assim não consegui).
3) Existem classes que manipulam os temas sem a necessidade de alterar diretamente o arquivo CSS?
Muito obrigado
José Humberto Júnior
José é muito fácil encontrar o CSS usado pelo Framework basta usar a ferramenta de desenvolvimento disponibilizado pelos navegadores "a qual tu mesmo disse que usou e não conseguiu, possivelmente falte um pouco mais de familiaridade com a ferramenta" (eu particularmente gosto muito do Chrome).
Veja a imagem abaixo, e veras o CSS usado para cada coisa.
Inspecionando o código e posicionando o mouse sobre o arquivo usado ele disponibiliza o caminho completo do CSS
https://i.imgur.com/MQPNpxo.png
Outro exemplo
https://i.imgur.com/09rl5In.png (aqui pode ver que tem um hierarquia, mas tudo muito bem detalhado pelo navegador)
Sobre suas perguntas
Resposta 1= esta já respondi com a explicação acima.
Resposta 2= Sim e Não, o Framework usa class para os elementos, mas alguns dele tem CSS INLINE, mas nada que não possa ser definido via CLASS mesmo
Resposta 3= Não existe
Olá Willian
Melhor resposta impossível.
Muito obrigado pelas dicas.
Willian, uma outra dúvida.
O framework na maioria dos casos trabalha com os arquivos CSS "min", por exemplo, skin-blue.min.css
Neste caso vou conseguir alterar somente este arquivo skin-blue.css certo?
Como faço para que a alteração tenha realmente o efeito esperado uma vez que está apontado para o arquivo "min".
PS: pergunta de quem tá chegando agora no ambiente web. E os cursos que eu fiz até então, não demonstraram o uso com "min", ensinava criar na mão os arquivos CSSs e não ensinava que podiam ser compactados e utilizados desta forma.
Então tu pode alterar o arquivo.css normalmente, porém isso não irá refletir as alterações, deveras usar algum minificador (na web tem vários gratuitos e online) logo de minificar copiar e sobrepor sobre o arquivo.min.css salvar, deve limpar o cachê do navegador para ver as alterações realizadas
Si usar o Chrome tu pode abrir a página logo abrir a ferramenta de desenvolvedor (F12) e com click direito sovre o ícone de refrescar do navegador escolher a opção refresca forzando limpeza de cachê
Willian, mais uma vez obrigado pelas dicas.
Segue abaixo um site que encontrei para compactar CSS e que deu certo, e é super fácil de usar.
https://cssminifier.com/
Valeu
José Humberto
Pessoal estou utilizando o framework e estou enfrentando problemas durante as alterações do CSS. Estou utilizando na minha aplicação o Theme3 e faço as alterações do valores dos atributos CSS utilizando o inspetor de elemento do crhome. Altero no arquivo application.css ou no arquivos em que o inspetor elemento nos indica. No entanto, mesmo realizando as alterações nos próprios arquivos CSS do templete o templete não sente as mudanças. Alguém sabe o que pode estar acontecendo??? Esta alteração deveria ser de maneira fácil usando o inspetor elemento e alterando o css diretamente nos arquivos. Por exemplo, as cores do botão da própria tela de login.