Problemas com Cronjob Bom dia comunidade! Pessoal, estou tentando executar um script via cronjob na hospedagem Siteground, no plano compartilhado, mas estou obtendo o seguinte warning: Warning: Unexpected character in input: '' (ASCII=92) state=1 in /home/texttes0/public_html/init.php on line 5 Parse error: parse error, unexpected T_STRING in /home/texttes0/public_html/init.php on line 5 Estou...
AN
Problemas com Cronjob  
Bom dia comunidade!
Pessoal, estou tentando executar um script via cronjob na hospedagem Siteground, no plano compartilhado, mas estou obtendo o seguinte warning:

Warning: Unexpected character in input: '\' (ASCII=92) state=1 in /home/texttes0/public_html/init.php on line 5 Parse error: parse error, unexpected T_STRING in /home/texttes0/public_html/init.php on line 5

Estou seguindo exatamente como no artigo https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_1128?executando-metodos-do-adianti-fram

Alguém aí já se deparou com algo assim?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

MA

Eu tenho duas rotinas que são executadas pelo crontab, são semanais e enviam um email para o pessoal referente ao prazo de uns contratos cadastrados.

saca só como esta no crontab:

00 8 * * 1 php7.0 /home/sistemas/cmd.php "class=VerificaConveniosMail&method=mail"
00 8 * * 1 php7.0 /home/sistemas/cmd.php "class=verificaVencimentosMail&method=mail"

Como está o seu?
AN

Bom dia Marcos!
O meu está assim:
php5 /home/texttes0/public_html/cmd.php "class=abateCartaoAuto&method=abateCartao"

Mas acredito que o erro esteja exatamente no php5. Vou mudar para php7.0, como no seu e testar.
Obrigado pela força!
MA

isso vai depender só mesmo da versão instalada do PHP no seu servidor.

Se pá, cria um arquivo php, chamado info.php e dentro dele só coloca

1. <?php
  2. phpinfo();
  3. ?>
MA

Depois abre esse arquivo no navegador.
Ele vai mostrar todas as infos do seu php
AN

Deu certo aqui Marcos! A única diferença é que na minha hospedagem não reconhece php7.0, mas php70. Mas fora isso tudo certo agora! Obrigado!