fullcalendar carregando o mês de janeiro sempre no ano posterior Boa tarde. Estou utilizando o fullcalendar e o mesmo está me acarretando um problema em relação ao mês de janeiro. Lanço uma data em 10 01 2018, grava corretamente no banco, mas o mesmo só está carregando em 2019. Fiz também um lançamento em janeiro de 2019 e o mesmo só me aparece em janeiro de 2020. Os meses subsequentes e anteriores estão carregando corretamente. Não sei se o probl...
AF
fullcalendar carregando o mês de janeiro sempre no ano posterior  
Boa tarde.
Estou utilizando o fullcalendar e o mesmo está me acarretando um problema em relação ao mês de janeiro.
Lanço uma data em 10 01 2018, grava corretamente no banco, mas o mesmo só está carregando em 2019. Fiz também um lançamento em janeiro de 2019 e o mesmo só me aparece em janeiro de 2020. Os meses subsequentes e anteriores estão carregando corretamente. Não sei se o problema é em relação ao mês corrente, pois só percebi esse problema agora.
Estou desconfiando da função $script->add, fiz alguns testes e é ali que acarreta o problema, mas não consegui identificar uma possível solução.

$script->add("
{
id: ".$event->id.",
title: '".$event->title."',
start: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".str_replace(':',',',$event->start_hour)."),
end: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".($event->start_hour + $event->duration)."),
backgroundColor: '".$event->color."',
borderColor: '".$event->color."',
url: "index.php?class=EventForm&method=onEdit&key=".$event->id."&event_date=".date('d', strtotime($event->event_date))."&start_hour=".$event->start_hour."",
status: false
},
");

Vou postar o código do AgendaView.class.php.

Agradeço qualquer ajuda.

Atenciosamente,
Ailton Furtado

<?phpclass AgendaView extends TPage{    function __construct()    {        parent::__construct();                $this->form = new TQuickForm('form_agenda');        $this->form->setFormTitle('Agenda - Sistema Financeiro - Casa de Jorge');        $this->form->class = 'tform';        $this->form->style = 'width: 800px';        $table = new TTable;        $calendar = new TElement('div');        $calendar->id    = 'calendar';                $table->addRow()->addCell($calendar);           try         {             TTransaction::open('jorge');                        $repository = new TRepository('Event');            $events = $repository->load();                        $script =new TElement('script');            $script->type = 'text/javascript';            $script->add("            $(document).ready(function() {                    $('#calendar').fullCalendar({                        timezone: 'America/Sao_Paulo',                        header: {                            left: 'prev,next today',                            center: 'title',                            right: 'month,agendaWeek,agendaDay'                        },                        events: [                ");                foreach($events as $event)                {                                    $script->add("                        {                            id: ".$event->id.",                            title: '".$event->title."',                            start: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".str_replace(':',',',$event->start_hour)."),                            end: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".($event->start_hour + $event->duration)."),                            backgroundColor: '".$event->color."',                             borderColor: '".$event->color."',                            url: \"index.php?class=EventForm&method=onEdit&key=".$event->id."&event_date=".date('d', strtotime($event->event_date))."&start_hour=".$event->start_hour."\",                            status: false                        },                    ");                }                $script->add("                        ],                        eventRender: function(event, eventElement)                         {                            if(event.status == true)                            {                                eventElement.find('div.fc-content').prepend(\"<i class='fa fa-check'></i> \");                            }                            else                            {                                eventElement.find('div.fc-content').prepend(\"<i class='fa fa-clock-o'></i> \");                            }                                                    },                        dayClick: function(date, jsEvent, view) {                                                        if (view.name === 'month') {                                $('#calendar').fullCalendar('gotoDate', date);                                $('#calendar').fullCalendar('changeView', 'agendaDay');                                $('.fc-event-container').children('a').attr('generator', 'adianti');                                $('.fc-widget-content').mouseover(function(){                                    $(this).css('cursor','pointer');                                });                            }                            else if(view.name === 'agendaDay' || view.name === 'agendaWeek')                             {                                $(this).append('<a></a>');                                $(this).children('a').attr('generator', 'adianti');                                var href = $(this).children('a').attr('href', 'index.php?class=EventForm&method=onStartEdit&event_date='+date.format('DD/MM/YYYY')+'&start_hour='+date.format('hh:mm'));                                $(this).children('a').click();                            }                                                   },                    });                    $('.fc-content').click(function(){                        $(this).parent('a').attr('generator', 'adianti');                    });                    $('.fc-widget-content').mouseover(function(){                        $(this).css('cursor','pointer');                    });                    $('body').on('click', ':button.fc-button', function(event){                        event.preventDefault();                        $('.fc-content').parent('a').attr('generator', 'adianti');                        $('.fc-widget-content').mouseover(function(){                            $(this).css('cursor','pointer');                        });                    });                    $(':button.fc-today-button').click(function(){                        $('.fc-content').parent('a').attr('generator', 'adianti');                        $('.fc-widget-content').mouseover(function(){                            $(this).css('cursor','pointer');                        });                    });                                    });            ");                        print_r($script);            $table->addRow()->addCell($script);                        TTransaction::close();         }         catch (Exception $e)         {             new TMessage('error', $e->getMessage());         }                 $vbox = new TVBox;        //$vbox->add(new TXMLBreadCrumb('menu.xml', __CLASS__));        $vbox->add($this->form);        $vbox->add($table);                parent::add($vbox);    }        public function onDelete( $param )    {        $action = new TAction(array($this, 'Delete'));        $action->setParameters($param);        new TQuestion('Dejesa relamente deletar o registro?', $action);    }    public function Delete( $param )    {        try        {            if (isset($param['id']))            {                $key=$param['id'];                                TTransaction::open('jorge');                                $object = new Event($key);                $object->delete();                TTransaction::close();                                $posAction = new TAction(array('AgendaView', 'reload'));                new TMessage('info', 'Registro deletado', $posAction);            }        }        catch (Exception $e)        {            new TMessage('error', '<b>Error</b> ' . $e->getMessage());            TTransaction::rollback();        }    }        public function reload()    {        }}?>

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

AG

Olá Ailton, boa noite.

Algumas questões para ver se consigo ajudar:

Por que razão está a usar "-1 months" ? Sabe que há alguns problemas com essa função (-1 e +1), quando os meses antes ou depois não têm o mesmo número de dias ( php.net/manual/en/function.strtotime.php#111989 )

Pode mostrar o var_dump dos valores de "start" e "end" na função $script->add ?

Já agora o var_dump dos valores de $event->event_date e $event->start_hour ?

Sem esses valores não posso testar aqui.

Obrigado

Abel Gomes
AF

Boa tarde Abel.
Em primeiro lugar agradeço sua atenção.

O caso é aqui ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", o php está transformando 01 (janeiro) em 12 (dezembro) ao invés de 00 (janeiro em javascript) e o javascript aceita de 0 a 11 para meses.

Estou vendo aqui como acertar isso.

Se tiver alguma dica, agradeço.

Atenciosamente,

Ailton Furtado
AF

Boa tarde Abel.

Consegui resolver o problema.

Mais uma vez agradeço sua atenção.

Ailton Furtado
AG

Boa tarde Ailton.

Ainda bem que conseguiu encontrar a solução. Peço desculpa por não ter respondido, mas também eu andava à procura de uma solução para um problema meu que só esta madrugada encontrei... :-)

Já agora, se puder, coloque aqui a sua solução para ajudar outros que possam vir a debater-se com o mesmo problema.

Um abraço!

Abel
AF

Bom dia Abel.
Compartilho a solução que pensei. Caso alguém tenha uma melhor é sempre bem vinda.

Como lhe disse anteriormente, o problema era esse:

O caso é aqui ".date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) ).", o php está transformando 01 (janeiro) em 12 (dezembro) ao invés de 00 (janeiro em javascript) e o javascript aceita de 0 a 11 para meses.

Então peguei essa parte e atribuí a uma variável php $mes e fiz uma lógica quando o $mes fosse igual a 12, queria dizer que ele valeria 00. Para o javascript, o mês de janeiro, e o substituí na fórmula do javascript descrita abaixo.

Assim não precisei fazer grande alterações no código original do javascript.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

$mes = date('m', strtotime('-1 months',strtotime($event->event_date)) );

if ($mes == '12')
$mes = '00';

$script->add("
{
id: ".$event->id.",
title: '".$event->title."',
start: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".$mes.", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".str_replace(':',',',$event->start_hour)."),
end: new Date(".date('Y', strtotime($event->event_date)).", ".$mes.", ".date('d', strtotime($event->event_date)).", ".($event->start_hour + $event->duration)."),
backgroundColor: '".$event->color."',
borderColor: '".$event->color."',
url: "index.php?class=EventForm&method=onEdit&key=".$event->id."&event_date=".date('d', strtotime($event->event_date))."&start_hour=".$event->start_hour."",
status: false
},
");