VP
Tratamento de Script para ajustar Tabelas no Banco de Dados
olá amigos!
Gostaria de saber como vocês tratam atualmente o script de modificação de tabelas existentes no banco de dados, ou seja, como vocês controlam a inclusão/alteração de novos campos ou inclusão de novas tabelas, indices, etc ? Estou me referindo ao script a ser criado para o banco de dados.
Será que teremos algo nativo no Framework ?
Obrigado pelo apoio!
Valdiney
Gostaria de saber como vocês tratam atualmente o script de modificação de tabelas existentes no banco de dados, ou seja, como vocês controlam a inclusão/alteração de novos campos ou inclusão de novas tabelas, indices, etc ? Estou me referindo ao script a ser criado para o banco de dados.
Será que teremos algo nativo no Framework ?
Obrigado pelo apoio!
Valdiney
Acompanhando...
ac
ac
tbm acompanhando
Hoje como eu faço?
Altero o banco de dados local. Na pasta "database" eu tenho um script que eu criei chamado "update<nomeapp>.sql e adiciono os "alter table" ou "create table".
Não é prático, mas assim que mantenho as atualizações.
Existe o flyway, mas eu nunca usei e não tive tempo de analisar como funciona.
Bom seria se existisse algo parecido com o migration do Laravel.</nomeapp>
Bom dia!
Então, em uma conversa que tive com o Pablo alguns dias atrás, ele comentou que provavelmente será incluida uma ferramenta ou algo do tipo, a qual possa identificar as modificações existentes nas tabelas e assim gerar um script dos itens modificados.
Caso o Pablo ver esse post, favor nos confirmar se realmente teremos alguma novidade sobre isso.
atc
Valdiney