Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Tratamento de Script para ajustar Tabelas no Banco de Dados olá amigos! Gostaria de saber como vocês tratam atualmente o script de modificação de tabelas existentes no banco de dados, ou seja, como vocês controlam a inclusão/alteração de novos campos ou inclusão de novas tabelas, indices, etc ? Estou me referindo ao script a ser criado para o banco de dados. Será que teremos algo nativo no Framework ? Obrigado pelo apoio! Valdiney ...
VP
Tratamento de Script para ajustar Tabelas no Banco de Dados  
olá amigos!

Gostaria de saber como vocês tratam atualmente o script de modificação de tabelas existentes no banco de dados, ou seja, como vocês controlam a inclusão/alteração de novos campos ou inclusão de novas tabelas, indices, etc ? Estou me referindo ao script a ser criado para o banco de dados.

Será que teremos algo nativo no Framework ?

Obrigado pelo apoio!

Valdiney

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

LC

Acompanhando...
VF

ac
AC

ac
MG

tbm acompanhando

Hoje como eu faço?
Altero o banco de dados local. Na pasta "database" eu tenho um script que eu criei chamado "update<nomeapp>.sql e adiciono os "alter table" ou "create table".
Não é prático, mas assim que mantenho as atualizações.

Existe o flyway, mas eu nunca usei e não tive tempo de analisar como funciona.

Bom seria se existisse algo parecido com o migration do Laravel.</nomeapp>
VP

Bom dia!

Então, em uma conversa que tive com o Pablo alguns dias atrás, ele comentou que provavelmente será incluida uma ferramenta ou algo do tipo, a qual possa identificar as modificações existentes nas tabelas e assim gerar um script dos itens modificados.

Caso o Pablo ver esse post, favor nos confirmar se realmente teremos alguma novidade sobre isso.

atc

Valdiney