Conheça as melhorias da versão 8.0, 8.1, 8.2!
Clique aqui para saber mais
Filtro em datagrid de tabela agregada Alguém aqui já fez num datagrid um filtro de tabela com relacionamento de agregação? Tenho o datagrid de cadastro de páginas, e nelas utilizo taxonomias. Onde tenho as seguintes tabelas: Tabela de relação: TaxonomyRelationships (id, taxonomy_term_id, object_id); Tabela de termos: TaxonomyTerm (id, description, taxonomy_id); E finalmente a tabela de taxonomia que gostaria de filtrar: Ta...
HA
Filtro em datagrid de tabela agregada  
Alguém aqui já fez num datagrid um filtro de tabela com relacionamento de agregação?

Tenho o datagrid de cadastro de páginas, e nelas utilizo taxonomias. Onde tenho as seguintes tabelas: Tabela de relação: TaxonomyRelationships (id, taxonomy_term_id, object_id);
Tabela de termos: TaxonomyTerm (id, description, taxonomy_id);
E finalmente a tabela de taxonomia que gostaria de filtrar: Taxonomy(id, description).

Consigo criar um TDBCombo de Taxonomy que consiga realizar esse caminho para filtro taxonomy_relationships->taxonomy_term->taxonomy->id?

Partindo da lógica de raciocínio do artigo do Pablo em pensar em objetos, sei que não é desse modo, mas daria para fazer algo do tipo:

1. <?php
  2. parent::addFilterField('taxonomy_relationships->taxonomy_term->taxonomy->id', '=', 'taxonomy_id');
  3. $taxonomy_id = new TDBCombo('taxonomy_id', 'permission', 'Taxonomy', 'id', 'description');
  4. ?>

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

NR

https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_866?usando-funcoes-e-subselects-em-crit
FS

Bom Dia Pessoal,

Me deparei com a mesma dificuldade ontem citada pelo Henrique Andrade...

Ontem mesmo li o post que o Nataniel apontou, porem nao consegui encaixar o raciocinio...

Me caso é que gostaria de filtrar um campo DATA que se encontra no cabecalho e nao consegui...

Me cenario é 2 tabelas, 1 itens e outra cabecalho...
No parent::setActiveRecord parto dos itens e criei um GET pro Cabecalho... Na classe OK... Porem essa constante pega direto no BANCO DE DADOS... Ai dá erro que o campo nao se encontra na tabela...

Alguem poderia nos ajudar ???
FS

Bom Dia Pessoal,

Me deparei com a mesma dificuldade ontem citada pelo Henrique Andrade...

Ontem mesmo li o post que o Nataniel apontou, porem nao consegui encaixar o raciocinio...

Me caso é que gostaria de filtrar um campo DATA que se encontra no cabecalho e nao consegui...

Me cenario é 2 tabelas, 1 itens e outra cabecalho...
No parent::setActiveRecord parto dos itens e criei um GET pro Cabecalho... Na classe OK... Porem essa constante pega direto no BANCO DE DADOS... Ai dá erro que o campo nao se encontra na tabela...

Alguem poderia nos ajudar ???

Muito Obrigado