BB
Setar valor dinâmico/dependente a um componente TDBUniqueSearch
Olá,
Possuo um formulário com um elemento TDBUniqueSearch referente a tabela de cidades.
Quando for alterado o componente TDBCombo (referente a tabela de empresas) desejo alterar o valor do TDBUniqueSearch para o código da cidade de empresa selecionada. Porém, o TDBUniqueSearch fica com um item em branco selecionado e não me permite mais buscar nenhuma outra cidade. Parece que trava o combo.
Envio uma foto em anexo para que fique mais claro.
Alguém já passou por isso?
Segue meu código que altera o valor do TDBUniqueSearch:
Possuo um formulário com um elemento TDBUniqueSearch referente a tabela de cidades.
Quando for alterado o componente TDBCombo (referente a tabela de empresas) desejo alterar o valor do TDBUniqueSearch para o código da cidade de empresa selecionada. Porém, o TDBUniqueSearch fica com um item em branco selecionado e não me permite mais buscar nenhuma outra cidade. Parece que trava o combo.
Envio uma foto em anexo para que fique mais claro.
Alguém já passou por isso?
Segue meu código que altera o valor do TDBUniqueSearch:
<?php public static function onChangeEmpresa($param) { try { TTransaction::open('conecta'); $emit = new Empresa($param['ctf_emit']); $obj = new stdClass; $obj->ctf_cddenvio = $emit->cdd_codigo; //Este é o TDBUniqueSearch que desejo alterar o valor TForm::sendData('form_ct', $obj); TTransaction::close(); } catch(Exception $e) { new TMessage('error', $e->getMessage()); } }?>
Sugiro usar outro componente para isso, pois como o TDBUniqueSearch tem um carregamento dinâmico conforme digitação, no evento outro componente pode ser que a opção desejada não seja encontrada.
Certo. Mudei para o TDBCombo e funcionou.
Estava utilizando o TDBUniqueSearch pois tem um desempenho melhor.
Obrigada.
Bom dia,
aproveitando o post...
Ficou muito lento a carga do TDBCombo, pois tenho várias cidades cadastradas. Alguém sabe me dizer o que posso fazer para melhorar a performance?
Estou precisando fazer isso também .....