RS
Eventos da TCombo
Olá amigos...
Gostaria de saber como funciona os eventos de uma TCombo e / ou de outros componentes...preciso chamar uma função ao selecionar uma informação na TCombo "TIPO DE PESSOA"....
Rodrigo
Gostaria de saber como funciona os eventos de uma TCombo e / ou de outros componentes...preciso chamar uma função ao selecionar uma informação na TCombo "TIPO DE PESSOA"....
Rodrigo
Olá Rodrigo. Você pode chamar funções em campos como TCombo, TRadioGroup através do setChangeAction.
Segue um exemplo:
Espero que ajude.
Amigo...muito obrigado...funcionou, só fiquei na duvida porque ao selecionar a informação na TCombo, leva de 4 a 5 segundos para executar a função: estou com o wamp server 3.1.4 64bits no mesmo note que desenvolvo....uso um I7 oitava geração com 16mb ram....rsss..nao teria que ser instantaneo?
$tipo_pessoa = new TCombo('tipo_pessoa');
$tipo_pessoa->enableSearch();
$tipo_pessoa->addItems(['F'=>'FÍSICA','J'=>'JURÍDICA']);
$tipo_pessoa->setSize('100%');
$action_tipo_pessoa = new TAction([$this, 'onValidaTipoPessoa']);
// MINHA FUNCAO
public static function onValidaTipoPessoa( $param )
{
if($param['tipo_pessoa'] == 'F')
{
TEntry::disableField('form_NotasFiscaisManutencao', 'fantazia');
}else{
TEntry::enableField('form_NotasFiscaisManutencao', 'fantazia');
}
}
Se precisar tenho um videozinho mostrando como acontece...
Rodrigo
Que bom que deu certo Rodrigo. Parabéns.
Sobre a demora na execução, é estranho.
Aqui é instantâneo. "NA HORA".
Tem algum antivírus aí? Verifique se tem algum serviço "comendo" processamento em segundo plano.
Qual antivirus vc usa?
Você usa o Windows Defender junto com outro antivírus?
O Windows Defender está ativado ou desativado? Se vc usar outro antivirus que não seja o Windows Defender, desative-o. Isso ajuda a melhorar a performance de sua máquina.
Será que o antivírus não está executando escaneamento nos arquivos ao mesmo tempo que o sistema está rodando? Aqui tenho o NOD32 e se ele estiver escaneando, as consultas e requisições ficam lentas mesmo.
Pode ser várias coisas o problema. Com essa sua configuração, lentidão seria o último tipo de problema que vc deveria enfrentar..
Verifique e nos dê um retorno, por favor. Queremos nos ajudar mutuamente.
Ola Fábio...
Penso que se você for pescador, cada jogada de linha no rio, você pega um peixe...vc não erra uma!...kkkk
Tinha dois antivirus rodando...kaspersky x panda....deixei somente o panda, agora esta estantânio....
Estou admirado pela eficiência desse fórum...assim que eu finalizar esse projeto de nfe e tiver mais um pouco de experiência, vou ajudar o maximo de pessoas tb...
Obrigado,
Rodrigo