Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Gravar data de inclusão e alteração de registros Prezados, Preciso gravar a data de inclusão, se for uma inclusão de novo registro, e a data de alteração, se for uma edição. Porém, não queria que fosse no evendo onSave() do form, como já vi em exemplos no forum. Queria que fosse num evento do model. Seria esse evento o onBeforeStore? Como seria a abordagem, pois não estou conseguindo gravar nesse evento? ...
GJ
Gravar data de inclusão e alteração de registros  
Prezados,

Preciso gravar a data de inclusão, se for uma inclusão de novo registro, e a data de alteração, se for uma edição.
Porém, não queria que fosse no evendo onSave() do form, como já vi em exemplos no forum.
Queria que fosse num evento do model. Seria esse evento o onBeforeStore? Como seria a abordagem, pois não estou conseguindo gravar nesse evento?

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (2)

MG

A implementação é bem simples e poderá manter apenas o onsave.

No Model adicione o seguinte código, mas lembre-se de alterar o nome do atributo que está utilizando:

1. <?php
  2. public function onBeforeStore($object
  3. {
  4.     if (empty($object->id)) {
  5.         $object->created_at date('Y-m-d H:i:s');
  6.     }
  7.     $object->updated_at date('Y-m-d H:i:s');
  8. }
  9. ?>
GJ

Marcelo, funcionou. Muito obrigado.
Na verdade, eu me enrolei porque o $object não mostra as propriedades no Adianti Studio Pro. Então eu pensei que ele não fosse a instância da model correspondente.
Mais uma vez obrigado.