Could not find driver (sqlite) ?! Bom dia...uso windows 10... e ao tentar logar no meu sistema da essa mensagem "could not find driver"...seria o drive do sqlite? No entanto, já configurei o banco da dados no meu projeto que por sua vez é postgres...por alguns comentarios que vi no forum, deveria dar certo apenas instalando o sqlite...mas tambem é meio estranho, nao achei um instalador, etc...apenas instalar e o apache ja acha...
RS
Could not find driver (sqlite) ?!  
Bom dia...uso windows 10... e ao tentar logar no meu sistema da essa mensagem "could not find driver"...seria o drive do sqlite? No entanto, já configurei o banco da dados no meu projeto que por sua vez é postgres...por alguns comentarios que vi no forum, deveria dar certo apenas instalando o sqlite...mas tambem é meio estranho, nao achei um instalador, etc...apenas instalar e o apache ja acharia esse drive? tem que copiar algum arquivo para algum lugar?

Alguém pode me dizer como resolver esse could not find driver ?

host = "127.0.0.1"
port = "5432"
name = "meubanco"
user = "postgres"
pass = "senha"
type = "pgsql"

Rodrigo

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (3)

MG

Veja se as extensões que suportam estes bancos estão ativadas no php,ini
MC

Se vc utilizar o SQLITE, não precisa drivers instalados, mas caso utilize o banco Postgress, habilite as extensões do php.ini,
caso esteje utilizando a versão 5.5 do template, basta clicar no menu ADMINISTRAÇÃO/PHP MODULES
Boa sorte.
MC

Publicou sem acabar a resposta ........rs

caso esteje utilizando a versão 5.5 do template, basta clicar no menu ADMINISTRAÇÃO/PHP MODULES para ver o que está habilitado no php.ini do apache, conforme imagem abaixo.

https://ibb.co/0Mbpb2D

Boa sorte.