Sistema em Abas Existe alguma opção ou possibilidade do Adianti trabalhar com abas? acada opção do Menu abrir em uma separada? Abraços Wagner Nunes...
WS
Sistema em Abas  
Existe alguma opção ou possibilidade do Adianti trabalhar com abas? acada opção do Menu abrir em uma separada?

Abraços
Wagner Nunes

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (13)

MG

Me interesso pelo assunto. Acompanhando.
FC

Assim ?

adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ContainerNotebo
MG

Felipe
Acredito que não seja bem assim, Wagner me corrija.
Acho que o que ele precisa e eu tbm acho interessante, seria igual ao "editor" na nova versão do builder.
Cliquei numa opção no mês, abre em uma aba.
Seria um notebook como container de fundo e as abas sendo abertas a cada nova página selecionada.
É isso, Wagner?
WS

exatamente marcelo, estou fazendo com o adminLTE, achei um fork dele com as abas, muito bacana, vou tentar criar um thema novo com esta opção, queria fazer no admin BSB que é mais bonito, mas para ele achei nada nao, e nao tô com tempo de fazer do zero. Para um app, funcionar em abas é melhor, posso abrir um subcadastro sem problemas, ou ir trabalhando duas consultas ao mesmo tempo, se ficar OK vou distribuir o tema alterado para os amigos e talvez até o pessoal do adianti o incorpore.
MG

opa, excelente se conseguir compartilha.
Abs.
AC

Talvez consiga passando parâmetros na tag action do xml do menu, apontando para um controller intermediário que pode fazer a carga do form/lista/relatório que deseja, na aba que precisar. Talvez, nesse caso, precise de um trabalho com JS para abrir na aba desejada.
Valeu.
WS

comecei a fazer uns teste no adianti.js aqui usando o tema adminBSB, consegui criar as div´s por nome do list, tipo DbprodutosList ai cria a div list, e a partir dai, tudo que é Dbproduto* só aponta para esta div, esta dando trabalho pois mexer em fonte que não de nossa autoria é complicado, mas ja consegui pelo menos a list, alteração, etc, tudo ficar em uma div, e a rotina vai alterando, vou ver para desenhar as abas no alto da tela, selecionar e fechar, se rolar passo o fonte para os amigos aprimorarem, o bom que até agora só mexi no JS, então é só substituir que vai rolar em abas.
RA

Boa tarde wagner, eu consegui criar o sistema de abas facilmente, utilizando Iframe, porém preciso aprimorar algumas situações
RA

como por exemplo abrir um modal dentro deste iframe
WS

eu comecei aqui tambem renam, até avancei mas parei e depois ja sairam 2 versões novas, teria que recomeçar, que dá, dá sim, e verdade que, para sistema responsivo, tá funcionando legal do jeito que o adianti é, mas para aplicação mesmo usuário final, abrir o menu em abas faz uma diferença enorme, se tiver uma solução ai que seja prática eu até adquiro, blz?
MO

Boa tarde,

Sobre isso inclusive um cliente meu que usa um sistema web que tem esse recurso me questionou isso.. pois o dev dele parou de desenvolver e estou redesenvolvendo o sistema com o Adianti, quando fui mostrar a primeira parte do projeto ele já questionou isso.. para o usuário isso faz uma diferença enorme!
WS

Eu consegui fazer as paginas abrirem em divs nomeadas, faltou só colocar a div simulando a aba no alto, mas teve ja duas mudanças de versão, acho que, no adianti.js é tão facil de implementar por quêm o fez, acho que é uma opção que devia ser discutida pelo pessoal do adianti, ainda mais que, pelo visto grande maioria dos usuários não visam somente o mobile, e um sistema de ERP sem esse recurso para usar no dia a dia em PC mesmo, até inviabiliza em muitos casos o uso do adianti
MO

Como eu estou começando agora com desenvolvimento web não tenho a mínima noção para por a mão no fonte e fazer isso!!!! Vamos aguardar para ver se o pessoal da Adianti de repente incluir essa funcionalidade!