LG
TRecord data
Bom dia, tenho uma dúvida bem simples.
Existe alguma diferença ao se usar uma dessas duas sintaxes no TRecord?
var_dump($this->nome);
var_dump($this->data['nome']);
Existe alguma diferença ao se usar uma dessas duas sintaxes no TRecord?
var_dump($this->nome);
var_dump($this->data['nome']);
A variável $data é usada internamente pela TRecord e não pode ser acessada de fora da classe, mas chamando de dentro da classe o resultado deve ser o mesmo.
Obrigado, essa era a dúvida e foi sanada.
Nataniel, sem querer abusar da sua boa vontade, se puder me responder tenho outra dúvida. Quando eu implementa a função load em uma classe que extend TRecord, ela funciona quando eu busco dados pelo id. Mas se eu usar Criteria na busca, teria como implementar algo pra alterar a busca. No meu caso, pra exemplificar, eu preciso buscar um veículo pela placa, mas essa placa pode ser que já esteja no padrão Mercosul, então quando faço a busca, já coloco um OR no criteria com essa opção, teria como fazer isso diretamente no model?
Acho que já entendi a minha burrada. Posso criar uma função no model exclusivamente pra buscar pela placa. Eu venho de outras linguagens e as vezes o vício cria essas dúvidas. Mas acho que é isso mesmo né? Obrigado mais uma vez.
Ok, fui tentar e não consegui criar uma função no Model que faça uma busca nele mesmo, poderia me dar uma ajuda?
Leonardo, o load da TRecord é usado na instância de um objeto através de sua chave primária. Para consultas que usam outros filtros você deve usar de outra maneira. O link abaixo mostra como criar filtros com AND e OR:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CriteriaView
Esses outros links mostram como buscar as informações do banco de dados:
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CollectionLoadV
adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=CollectionStati (aqui você vai ver o uso da função load, mas é a load da classe TRepository e não da TRecord)