{parts/gtag_head.html} {parts/gtag_body.html}
Conheça  A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP: Adianti Creator
Acesso SQl Server 2008 Prezados bom dia, estou tentando acesso a um servidor SQL. Fiz toda a configuração no Adianti em relação a conexão com o servidor. O adianti consegue conectar e ter acesso as tabelas, porém ao abrir a página apresenta o erro na imagem abaixo....
NJ
Acesso SQl Server 2008  
Prezados bom dia, estou tentando acesso a um servidor SQL. Fiz toda a configuração no Adianti em relação a conexão com o servidor. O adianti consegue conectar e ter acesso as tabelas, porém ao abrir a página apresenta o erro na imagem abaixo.

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (5)

FR

Bom dia,

para o SQL Server você tem que instalar o client nativo dele, além disso seu PHP tem que estar com as extensões do pdo para o banco habilitada(uso php 7.2, minhas extensões são: php_pdo_sqlsrv_72_ts_x86 e php_sqlsrv_72_ts_x86).

No PHPINFO vc consegue informações sobre as extensões.

Espero que ajude.
NJ

Olá fiz como sugerido e agora está dando o erro abaixo:

SQLSTATE[08001]: [Microsoft][ODBC Driver 17 for SQL Server]O ODBC Driver 17 for SQL Server não dá suporte a conexões com o SQL Server 2000 ou versões anteriores
FR

Certo,

qual versão do native client você está usando?

Quando comecei também tive alguns obstáculos em relação ao SQL Server, tenho 2 native clients instalados, o 2008 R2 e o 2012, não tenho certeza de qual é o recomendado mas desinstale todos que estiverem na sua máquina e coloque o 2012 primeiro, caso o erro persista tente o 2008.

Outra dica que eu dou é confirmar qual instalação do PHP está sendo usada por padrão no seu SO, isso me fez perder um bom tempo visto que minha máquina tinha 3 instalações diferentes do PHP e eu estava alterando em uma que não era a que era chamada pelo terminal.
NJ

O SQl server é 2008.
FR

Se estiver usando Windows, procure nos programas instalados no painel de controle por "Native Client", veja a versão instalada.